CamocimEconomiaEducaçãoEsporteGranjaNotíciasPolíticaReligiãoSaúdeSeca

Em Granja aconteceu a etapa regional do X Ceará Científico da 4° CREDE de Camocim

Powered by Rock Convert

 

 

Aconteceu no Município de Granja, dia 23 de novembro de 2018, a etapa regional do X Ceará Científico, uma feira científica e cultural que reuniu os projetos de alunos de 15 escolas estaduais de abrangência da 4° CREDE de Camocim. Além das escolas estaduais, duas escolas municipais foram contempladas para expor seus projetos, culminando em um evento grandioso em tamanho e importância, que literalmente parou por um dia inteiro, o trânsito da rua Francisco Souza, onde está situado o Colégio São José, escola anfitriã do evento. Veja a cobertura de Fotos AQUI

 

A grande significância do evento foi, sobretudo, por promover o protagonismo estudantil e expor a toda a comunidade o trabalho pautado em pesquisa e produção científica realizado pelos alunos e professores das escolas estaduais. Ao longo do evento, todos os projetos contaram com stands expositivos, onde os alunos puderam receber a comunidade para partilhar seu objeto de pesquisa. O momento se configurou como uma das etapas que credencia os vencedores a participar da etapa estadual, a acontecer no mês de dezembro em Fortaleza.

 

Foram premiados 23 projetos, de um total de 77 trabalhos que participaram da X edição do Ceará Científico, que contou com o apoio da SECULT e da SME, além da comunidade educacional e representações das Universidades Uninassau e Anhanguera, que proporcionaram ao grande público uma noite cheia de apresentações culturais e aprendizagem.

 

About Author

Comment here