EducaçãoGranjaNotíciasPolítica

EM GRANJA, ESCOLA PROFISSIONAL PROFESSOR EMMANUEL PROMOVE 1ª FEIRA DE EMPREENDEDORISMO

Powered by Rock Convert

01

01O Núcleo Gestor da Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, de Granja, realizou na noite desta última sexta-feira (11) a 1ª Edição da Feira de Empreendedorismo – Novas possibilidades para a solução dos negócios. O evento, aberto ao público, contou com as  presenças do Prefeito Romeu Aldigueri, Dep Robério Monteiro, Presidente da Câmara Nicanor Frota Angelim, ocorreu na Praça do Tróleo, no centro da cidade. Todos os produtos expostos e comercializados na feira foram produzidos pelos próprios alunos. Destaque para a culinária, os artesanatos, as árvores natalinas feitas de bombons, tecnologias para jogos de vídeo games e acessórios para celular.

Porém, o que mais chamou a atenção dos presentes foi a poltrona produzida com o uso de garrafas pets. A questão da sustentabilidade também foi trabalhada.  Nos stands montados, estudantes dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente puderam colocar em prática as ações de empreendedorismo aprendidas durante as capacitações em sala de aula. A disciplina utiliza material estruturado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que a partir da parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará certifica os educandos ao final da formação, atestando 80 horas de participação no curso.

Edinasio Paulo do Nascimento, diretor da EEEP, a feira teve como objetivo motivar o espírito empreendedor nos estudantes para que eles ganhem experiência e tenham idéia de como futuramente montarem o próprio negócio. Além disso, ainda de acordo com o gestor, o evento serviu como uma oportunidade para que os educandos criassem e mostrassem para a comunidade o potencial que a cidade têm para o artesanato e culinária. Todos os alunos da escola participaram da ação, divididos em 27 grupos. A Feira de Empreendedorismo contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Granja.

 

Informações Folha Granjense

 

About Author

Comment here