Encosta na liderança

admin
admin

A recuperação do Ceará veio após dois tropeços no começo da segunda fase do Estadual
Alcançar a liderança é o próximo desejo. O Ceará venceu dois clássicos em menos de uma semana e conseguiu chegar ao G-4 da segunda fase do Campeonato Cearense 2013. A recuperação veio em boa hora, depois dos dois tropeços no começo. O Alvinegro enfrenta hoje o lanterna Guarani de Juazeiro, às 16 horas, fora de casa, tendo em vista a primeira colocação.
O treinador Leandro Campos só teve quatro dias de treinamentos em Porangabuçu para tentar moldar a equipe ao que considera o ideal. Mesmo não estando em um nível de excelência, o time demonstrou evolução durante as vitórias em cima do Tricolor e do Ferrão.
foto: GABRIEL GONÇALVES
A produção melhorou principalmente na defesa. Nas duas partidas, o goleiro Fernando Henrique não levou nenhum gol. O ataque também passou a criar mais oportunidades.
Mudanças
Para o confronto contra os juazeirenses, o Ceará terá novidades. O volante Eusébio, que sofreu uma fratura na perna esquerda na partida da última quinta, na Arena Castelão, terá que ser operado e não vai jogar mais no Estadual. O substituto ainda não é conhecido.
Lulinha está à disposição. O meia-atacante havia levado o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e cumpriu suspensão diante do Ferroviário.
Outro que pode ser utilizado por Leandro Campos é o lateral-direito Rafael Cruz, que se recuperou de uma lesão na coxa e está disponível após mais de um mês no departamento médico.
Crise no Guarani
O Leão do Mercado perdeu sete jogos seguidos no campeonato. É o atual último colocado, com nenhum ponto conquistado na segunda fase.
Cearense 2013GUARANI (J)

TÉCNICO: PLAY FREITAS
GUA: 4-4-2

FABIO, ROBERTO, ANDRÉ TURATTO, MARCELO, RODRIGO, GUGA

GUSTAVO, LENÍLSON, DJALMA, NIEL, MORÉ

CEARÁ

TÉCNICO: LEANDRO CAMPOS

CEA: 4-4-2

FERNANDO HENRIQUE, RAFAEL VAZ, JOÃO MARCOS, VICENTE

ERIC, POTIGUAR, DIOGO ORLANDO, RÉGIS (LULINHA), ANSELMO

(MOTA), MAGNO ALVES, RICARDINHO

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

Quando: hoje
Horário: 16 horas

Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Arnaldo Souza e Pereira Neto

fonte > Lucas Catriblucascatrib@opovo.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.