EducaçãoNotíciasPolítica

Enem 2018 – Estado aprova mais de 16 mil alunos da rede pública no ensino superior

Powered by Rock Convert

 

 

16.897 alunos da rede pública estadual foram aprovados no ensino superior em instituições públicas e privadas do Ceará. O dado foi divulgado nesta quinta-feira, durante ato no Palácio da Abolição, pelo governador Camilo Santana (PT). Foi o maior número da história cearense, de acordo com o governador, que divulgou os dados ao lado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e com a presença de estudantes, educadores e lideranças políticas.

 

Camilo afirmou que o Governo continuará “compromissado” com as políticas públicas na Educação que, segundo observou, é o caminho capaz de transformar a realidade da população. Ano passado, passaram no Enem 13.516.

 

“É impressionante como os números vêm crescendo a cada ano. Agora temos o maior número da história do Ceará. Os alunos estão ingressando em cursos importantes, como o de Medicina da Universidade Federal do Ceará, o curso de Engenharia, de Odontologia. Antes só quem tinha a oportunidade de conseguir vagas em grandes cursos, dentro e fora do Estado, era quem estudava em escolas particulares. É um avanço muito importante, possível por causa das melhorias de estrutura e ações educativas mais eficientes nos municípios”, expôs o governador.

 

O povo

About Author

Comment here