Escassez de chuva: cearenses sofrerão com nova seca em 2013

admin
admin

Mais um cenário de seca deve ser enfrentado pelos cearenses neste ano.

Mais uma seca deve atingir o Ceará (Foto: Omar Jacob/TV Jangadeiro)

Mais um cenário de seca deve ser enfrentado pelos cearenses neste ano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo prognóstico oficial da quadra chuvosa, nos próximos três meses, a probabilidade de chover abaixo da média é de 45%. A média é de 750 mm. Já a possibilidade de chover acima é de apenas 20%. Os reservatórios do Ceará também estão com níveis abaixo do normal, com apenas 8 bilhões de m³, enquanto a capacidade de armazenamento é de 18 bilhões.

Conforme a Funceme, foram levados em consideração dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPCTEC) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI).

Comitê de combate à seca

O Comitê Integrado de Combate à Seca vai se reuniu nesta sexta-feira, para planejar ações a fim de minimizar os problemas causados pela estiagem. As prioridades são: abastecimento de água e fornecimento de alimentos para os animais.

http://www.jangadeiroonline.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.