ESMERINO, HELIO E JANDINHA FORAM DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL -MPF POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO:

admin
admin

O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL- MPF, AJUIZOU AÇÃO CIVIL PUBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO CONTRA O EX-PREFETIO DE GRANJA,ESMERINO ARRUDA, PAI DO DEP. GONY ARRUDA E ESPOSO DA EX-PREFEITA CARMEM ARRUDA,CONTRA O ATUAL PREFEITO DE GRANJA HELIO FONTENELE, E CONTRA JANDER BEVILAQUA FILHO, PRESIDENTE DO CONSELHO DE GESTÃO DO MUNICIPIO DE GRANJA.

A AÇÃO IMPETRADA PELO MPF CORRE NA 18ª VARA DA JUSTIÇA FEDERAL LOCALIZADA EM SOBRAL Processo:

Nº 0000839-67.2012.4.05.8103 Link  TJFC

A DENÚNCIA DO MPF FOI BASEADA NO RELATÓRIO CONCLUSIVO NA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO – CGU REALIZADA EM GRANJA NO ANO DE 2010. O MPF INVESTIGOU O CASO POR MAIS DE UM ANO. NESSE PERÍODO, FORAM QUEBRADAS OS SIGILOS BANCÁRIOS E FISCAL DOS ACUSADOS, BEM COMO SOLICITADO CÓPIAS MICROFILMADAS DE TODOS OS CHEQUES EMITIDOS COM RECURSOS EXCLUSIVO DO Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

FORAM CONSTATADOS O DESVIO DA ORDEM DE QUASE 2 MILHOES DE REAIS DENTRE OUTRAS ILEGALIDADES.

NA AÇÃO O MPF REQUER O AFASTAMENTO IMEDIATO DE HELIO FONTENELE E JANDER BEVILAQUA DAS FUNÇÕES DE PREFEITO E PRESIDENTE DO CONSELHO DE GESTÃO QUE HORA EXERCE, ALEM DO BLOQUEIO DE BENS DOS TRES DENUNCIADOS.

ESMERINO ARRUDA E SUA NETA ANA PAULA BARBOSA EM SEDE DE AÇÃO CAUTELAR MOVIDA PELO MPF JÁ ESTÃO COM TODAS AS CONTAS CORRENTES BANCÁRIAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA FEDERAL.

 

Share this Article
19 Comments
  • eita amigos do bem, os ladroes ( a gang )estão caindo todos e ainda tem muita gente pra ser pego e preso. e de um homem assim como esse meu meu que precisamos pra colocar esse corruptos na rua, que te, a prefeitura como sua empresa, roubam e robam todo o dinheiro e so tiram notas em empresas fantasma.

  • todos os dias descobrem sujeiras e roubos desses caras, cade a justiça? o dinheiro público estar todo nas mãos desses ladrões e nosso municipio no buraco, tenho fé que mas cedo ou mas tarde verei o contrário,eles no buraco.enquanto esse povo que proteje, gente! vcs não tem amor a si próprio, o que desejam a seus filhos é viver no municipio pobre sem ter oportunidade. não quero nem saber se é outro Arruda,Ferreira,Sousa ou Pereira que vai administrar no proximo ano, temos que mudar, esses caras é que não pode continuar.

  • voces da oposição tão e´roendo!!tirem da cabeça pois o romeu está liso e nunca vai ser prefeito da granja!!hehehehehehehehehehehe!!!!querem mamar tambem!!!!!

  • Os ventos da ¨Primavera Árabe¨, começaram a soprar pelas bandas de Granja.Começa a ruir toda ditadura dos Arrudas,que vinham mantendo durante quase meio século ao povo Granjense.O único comentário que queria fazer era em relação ao Jandinha, como deixou-se contaminar por toda essa lama podre da corrupção imposta pelos Arrudas, tendo em vista toda sua formação de vida imposta pelo seu pai, que se vivo fosse, estaria envergonhadíssimo.Lamento,pois conviví boa parte de minha juventude próximo, jogando, estudando, mas a vida é cíclica!

  • Caraca! essa gang foi mesmo desmascarada, finalmente!
    agora vamos todos fazer campanha no tweeter para varrer esses ladroes do cenario politico de granja
    #foraladroes

  • Ainda se tem muita coisa para apurar no processo deste Grupo. Lembram do prédio onde hoje está esse rapaz que vende verdura, onde foi o último comitê da Campanha do Gony, no centro da cidade, casa do tio de Esmerino, Dr. Oliveirinha, onde funcionou também a Prefeitura na administração de Eliezer e Antonio Marreta, esse prédio era da Prefeitura e na calada da noite foi leiloada e adquirida por um cidadão de Parazinho (laranja) que não dispunha de capital para adquirir tal bem. Pois é, em pouco tempo o imóvel foi transferido para o Senador de araque, que hoje é dono de quase todo centro de Granja. E os prédios por trás do CVT, onde funcionou a antiga CODAGRO e a EMATERCE, segundo informações estão no nome de um rapaz que é genro do Pedro Rocha e que tem um emprego na Prefeitura com um salário de R$ 1.000,00 (hum mil reais) conforme foi divulgado numa listagem de familiares do atual prefeito. Que vergonha…pelo visto é necessário incluir mais gente neste processo. Más vamos aguardar as decisões da justiça, elas já cameçaram a sair…Antes tarde do que nunca…

  • Quero que entendam que não estou pactuando com gatunos, seja velho ou novo. Eu só queria apenas que algum gestor olhasse com carinho para a D. Maria P. e desse uma chance para que a mesma tenha a oportunidade de mostrar tamanha honestidade. É muita hipocrisia.

    • será dalto que vc não é velho? não sou o que vc acha e não importa sua opnião sobre minha pessoa, mas não precisa ser honesta pra ensinar um gestor a ser, apesar de saber que pra ladão não tem jeito, coloco a que acho e não sou hipocrita por querer o melhor para o municipio que nasci e me criei,já vc é mentiroso já que estar encomodado deve ser um babão daqueles bem puxa saco.

      • D. Maria não se preocupe com o que o povo pensa ou deixa de pensar da senhora, este povinho deve fazer parte da gang dos LADRÕES, QUE IMAGINO, QUE NÃO SÃO SÓ ESTES TRÊS QUE ESTÃO AI NESTA PEQUENA LISTA, PELO QUE SABEMOS NA PREFEITURA TEM MUITOS, MAIS NÃO VALE A PENA CITAR, VOU DEIXAR PARA A POLICIA FEDERAL OLHAR QUAIS SÃO OS OUTROS!
        MEU MUITO OBRIGADO!

  • Minha Amiga D. Maria P. e seu defensor Felipão, já disse que não defendo gatuno algum. Não estou querendo banalizar e achar normal a roubalheira nos cofres públicos, mas eu só levantei uma reflexão: se fosse tivesse a oportunidade de ser uma tesoureira de uma prefeitura ou de um órgão qualquer, fosse agiria ao contrário de muitos que mete a mão no dinheiro público? Uma pequena curiosidade, esse seu P significa o que mesmo? e outra, não é encomodado e sim incomodado..

  • primeiro jamais seria tesoureira,segundo vc estar se INCOMODADO com a primeira letra do meu sobrenome? procure descobrir pode ser PEREIRA, PIRES,PAZ…ENQUANTO A MEU ERRO,não estou fazendo provinha de portugues,e NOTEI MAS ENVIEI E NÃO DEU PARa mudar,o que importa é que vc entendeu o meu recado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.