CidadesPolíticaSaúde

Estratégia drive-thru é adotada para a vacinação de idosos em Granja.

Powered by Rock Convert

Pessoas de 60 anos ou mais puderam se vacinar por meio do serviço de drive-thru, nesta quinta-feira, 26/3. A Prefeitura de Granja colocou em operação o recurso para agilizar a vacinação de idosos contra a influenza, garantido o distanciamento social orientado como medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Para facilitar o acesso à vacina, foi selecionado um ponto estratégicos no centro da cidade para ofertar o serviço.

A campanha de vacinação em Granja começou dia 23, e segue o cronograma. Nossos profissionais de saúde também estão realizando a vacinação residencial em idosos com 60 anos ou mais.

“É uma grande novidade, pois não queremos os idosos nas unidades de saúde, para não aumentar o risco de contágio, além de tornar mais prático o trabalho de vacinação. Lembrando que a vacinação casa a casa continua em nossos idosos sem que eles precisem sair de casa” – comentou o Secretário de Saúde, David Rocha, que acompanhou a vacinação.

Drive-thru é um serviço fornecido por uma empresa que permite que os clientes comprem produtos sem sair de seus carros. No caso da campanha, será para vacinar o idoso sem que ele precise sair do carro, enfrentar filas ou aglomerações. Essa estratégia vem sendo utilizada em cidades como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Distrito Federal e Rio de Janeiro (RJ).

Estamos juntos com diversas ações no município para combater o coronavírus.

Granja, saúde melhor para todos!

VEJAM VÍDEOS E FOTOS ABAIXO

#FiqueEmCasa

About Author

Comment here