Estreia do novo uniforme da Polícia Militar do Ceará será no dia 25 de fevereiro

Impacto
Impacto

O investimento total é de R$ 34 milhões

O governador Camilo Santana (PT) apresentou, nesta terça-feira (15), o novo fardamento da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). O evento de apresentação foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. A principal mudança no fardamento será a cor, saindo do atual uniforme azul para o verde, além disso oferecerá mais conforto no material utilizado.

“O novo uniforme soma-se a uma série de investimentos feitos na Polícia Militar do Ceará, como a aquisição de armamentos, reforma de quartéis, compra de novas viaturas, concurso público, lei de promoções e a construção do Centro Integrado de Segurança Pública”, disse Camilo.

O investimento é de R$ 34 milhões e os novos uniformes serão entregues em 30 mil conjuntos (calça e camisa tática) para os policiais militares. Cada kit será composto por boina, camisa tática, calça, cinto, camisa interna, meias, coturno e cinto tático. A entrega será realizada para cada policial militar, sendo dado um prazo para que sejam feitos os ajustes individuais de cada fardamento, como a colocação do nome, brevês, divisas e insignias.

Cada policial militar receberá um uniforme. Porém, os profissionais que ocupam os cargos de cabos e soldados receberão também uma calça e uma camisa tática a mais. E, no próximo ano, haverá a reposição do novo uniforme. A estreia do fardamento da Polícia Militar do Ceará vai acontecer no dia 25 desse mês. Nessa aquisição, estão previstos também os uniformes dos policiais militares que vão assumir no novo concurso.

Confira as novidades:

CN7

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.