EducaçãoGranjaNotíciasPolítica

Estudantes de Granja são finalistas em concurso nacional de projetos sustentáveis

Powered by Rock Convert

estudantes-granja

estudantes-granjaEstudantes do município de Granja, a 332 quilômetros de Fortaleza, são finalistas de um prêmio nacional chamado“Respostas para o Amanhã”. O intuito é de reconhecer ideias de jovens que propõem projetos para um desenvolvimento sustentável.

 

A turma de alunos do 2° ano do curso técnico em Agropecuária está entre as cinco iniciativas vencedoras do concurso com o projeto Utilização D’água não Potável na Produção de Fertilizante Líquido Orgânico. Eles fazem parte da Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia.

 

Os outros concorrentes são de Itumbiara (GO), Iguape (SP), Currais Novos (RN) e Porto Esperidião (MT). O mais votado pelo público receberá o título de “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. Para votar e elegê-los vencedores, clique aqui.

 

Proposta

 

O projeto tem como ideia principal a produção de fertilizante orgânico líquido, a partir do reuso da água gerada em equipamentos de ar condicionado e da água salina encontrada no poço da escola. A proposta é associar matéria orgânica à água de baixa qualidade com o objetivo de fornecer nutrientes aos vegetais. A iniciativa é orientada pelo professor Marcos Araújo Silva.

 

Os alunos participaram de duas etapas. A primeira foi a seleção regional, onde foram indicados 20 projetos em âmbito nacional. Na segunda etapa, o professor responsável e os alunos enviaram um vídeo do seu projeto para comissão do prêmio e foram selecionados entre os cinco projetos vencedores nacionais para concorrer a terceira etapa.

 

Premiação

 

O “Prêmio Respostas para o Amanhã” é uma iniciativa da Samsung, com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), e tem o objetivo fomentar e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública, com a orientação de um professor.

 

Informações: Tribuna do Ceará

 

About Author

Comment here