Eunício intensifica articulações de olho na sucessão de Cid Gomes

admin
admin

eunicio_eleicao5O senador, que tem ocupado a totalidade dos tempos de rádio e televisão do PMDB no Estado, reuniu ontem dez prefeitos da Região do Cariri em Brasília. Objetivo é iniciar movimento para fortalecer candidatura ao Governo do Estado.  O senador Eunício Oliveira (PMDB) deu ontem novos passos no sentido de se lançar candidato ao Governo do Ceará em 2014. Na manhã de quarta-feira, o peemedebista reuniu dez prefeitos da Região do Cariri em Brasília. O grupo, segundo o deputado Danniel Oliveira (PMDB), iniciou movimento entre aliados reivindicando que o próximo governador do Estado seja caririense.  Em entrevista ao Blog do Eliomar, Danniel Oliveira, sobrinho de Eunício, destacou caráter “suprapartidário” dos prefeitos apoiadores do senador – natural de Lavras da Mangabeira, no Cariri. Entre eles, estariam gestores do PSD, PT, PMDB, PCdoB, PSL e até do PSB, legenda do governador Cid Gomes.

Eunício vem também usando de outros meios para fortalecer uma possível candidatura em 2014. Nas últimas semanas, o senador tem ocupado a totalidade dos espaços de televisão e rádio destinados ao PMDB no Ceará.  A articulação em Brasília é o primeiro gesto concreto do PMDB de Eunício no sentido de buscar a sucessão de Cid em 2014. Nos últimos meses, o senador tem evitado falar abertamente sobre o assunto.

Assembleia

As articulações de Eunício visando o governo do Estado repercutiram positivamente entre deputados estaduais do PMDB. Carlomano Marques, apesar de ponderar que os peemedebistas ainda devem considerar os caminhos da aliança com o PSB no Estado, reconhece que as iniciativas do senador vêm no sentido de fortalecer uma possível candidatura em 2014.  “Ele vem defendendo a manutenção do arco de alianças entre PT, PSB e PMDB, mas está certo em ‘fazer o dever de casa’. Ele está ocupando os espaços”, diz o deputado, que afirma já estar pronto para “pegar papel e pintar parede” em nome da candidatura.  Outros deputados peemedebistas se mostraram mais otimistas com a candidatura. “Quanto mais cedo ele se coloca para a avaliação do povo, mais cedo ele é julgado, o que pode vir para o bem e para o mal”, diz Dra. Silvana..

FONTE: http://www.opovo.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.