Eusébio sofre fratura na perna, passará por cirurgia e desfalca o Ceará por pelo menos três meses

admin
admin

Eusébio deixou o jogo com o Ferroviário substituído, se queixando de dores no tornozelo  (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )

Se por um lado o técnico Leandro Campos conta com o retorno do meia-atacante Lulinha, que volta após cumprir suspensão automática, por outro perde um jogador importante no time titular. Na partida contra o Ferroviário, nesta quinta-feira, Eusébio sentiu a contusão na perna e pediu substituição, deixando a partida para a entrada de Pingo, aos 21 minutos do 1º tempo.

BOLETIM MÉDICO

Em nota divulgada no site oficial, o Ceará informou que o jogador sofreu uma trauma na perna esquerda, na região do terço distal da fíbula (osso longo, situado na parte lateral da perna).  O volante ficará em recuperação pelo período de 12 a 14 semanas, já que será submetido a um procedimento cirúrgico. Ou seja, desfalcará o time por, pleo menos, três meses.   A cirurgia será realizada neste sábado (23), informou o supervisor do clube, Mazinho Patrão.

SUBSTITUTOSPara o lugar do Coringa Alvinegro, o treinador tem Éverton e Régis como opções para o setor. Régis é o mais cotado. Por outro lado, se decidir modificar o esquema tático, abrindo mão de um volante e adicionando um meia, o treinador pode usar Mota, Lulinha, Válber e Luiz Henrique na posição.
Neste sábado pela manhã, Leandro Campos deve fazer um treino tático, em Porangabuçu, e daí, encaminhar o time que enfrentará o Guarani de Juazeiro, neste domingo (24), no estádio Romeirão.

 

Bruno Balacó

brunobalaco@opovo.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.