Notícias

Festa do Réveillon em Fortaleza terá um aparato de segurança de 1.500 agentes públicos

Powered by Rock Convert

bf71b6385345f7c091be-foto

bf71b6385345f7c091be-fotoCerca  de 1.580 policiais civis, militares, bombeiros militares, guardas municipais e agentes de trânsito serão empregados na operação de segurança para garantir a tranqüilidade na festa de  Réveillon na Praia de Iracema, em Fortaleza. O evento deve reunir aproximadamente um milhão de pessoas, segundo previsão dos organizadores.

 

Todo o plano de segurança e de trânsito foi detalhado à Imprensa na manhã desta quarta-feira (30). Os shows terão início a partir das 17 horas da quinta-feira, e devem se estender até as primeiras horas da manhã do dia 1º de janeiro.

 

A Polícia Militar promete mobilizar um efetivo de aproximadamente 817 homens, sem comprometer a segurança diária dos bairros da Capital e Região Metropolitana. Patrulhas dos batalhões de Eventos (BPE), de Choque (BPChoque), de Policiamento Turístico (BPTur), de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além da Cavalaria e do Canil, estarão de prontidão já a partir das 16 horas e somente retornarão aos quartéis quando o evento terminar, na sexta-feira.

 

No entorno da área da festa serão feitas incursões com patrulhas motorizadas e à pé para evitar assaltos às pessoas a caminho de seus veículos ou em direção aos pontos de ônibus.  Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)  também será mobilizado para monitorar do alto todo o perímetro da festa e repassar informações aos efetivos terrestres.

 

Trânsito

 

Na faixa de praia, patrulhas da Cavalaria farão o policiamento, onde também estarão salva-vidas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Para socorro, serão utilizadas ambulâncias dos Bombeiros e do Samu-Fortaleza.

 

Da parte da Polícia Civil, além das equipes que vão está no Aterro, serão reforçados os efetivos em três delegacias: 2º DP (Aldeota), 34º DP (Centro) e Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), situada na Rua Costa Barros, Aldeota.

 

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), vão empregar, respectivamente, 527 e 160 agentes na mesma operação.

 

A queima de fogos no aterro da Praia de Iracema está programada para durar cerca de 17 minutos a mais longa do País, segundo a Prefeitura de Fortaleza.

 

Informações Ceará News

 

About Author

Comment here