Fortaleza deverá contratar 10 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

admin
admin

Ainda este ano, 10 mil novas unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” deverão ser contratadas para Fortaleza. Esta foi a informação divulgada pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), após reunião com representante do Fundo de Desenvolvimento Social no Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Do total, três mil unidades fazem parte de segmento do programa executado em parceria com entidades sociais, o restante estará incluído no perfil geral do cadastro social.

De acordo com a presidente da Habitafor, Eliana Gomes, a Capital tem pequena participação no programa, com apenas 856 unidades entregues. “A nossa meta é reverter esse quadro e acelerar o programa em Fortaleza”, ressaltou. Informações do órgão dão conta de que, das obras já previstas, a construção de 5.500 casas faz parte de projetos habitacionais financiados por meio do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) e de recursos próprios, porém, ainda sem data de entrega. Outras 1.200 moradias deverão chegar aos beneficiários cadastrados ainda este ano, em ação de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

“Considerando o passivo na Cidade de 92 mil inscritos, é uma mudança muito significativa o novo montante em fase de prospecção, que está sendo possível devido à união do Governo Federal, da Prefeitura de Fortaleza, dos movimentos sociais e das empresas”, destacou o secretário executivo do Fundo de Desenvolvimento Social, César Ramos. De acordo com informações da Habitafor, os novos contratos estão sendo elaborados coletivamente e serão em breve apresentados para aprovação dos órgãos operadores dos recursos do Programa, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

www.oestadoce.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.