EducaçãoGranjaNotíciasPolítica

Fórum discute Resíduos Sólidos e Energia Limpa no Ceará

Powered by Rock Convert

 

 

Com o objetivo de discutir as inovações tecnológicas do estado do Ceará na geração de energia e descarte dos resíduos sólidos, a Assembleia Legislativa promove Fórum com o tema “Resíduos Sólidos e Energias Limpas: Soluções, Inovações e Desenvolvimento”. O evento acontece no dia 29 de outubro, no auditório Murilo Aguiar, a partir das 13h.

 

A propositura do evento é de autoria do Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT), Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Temas como Crédito de Carbono, Pirólise, Aterros Sanitários, e Recuperação energética de resíduos sólidos serão debatidos no Fórum. Os participantes receberão ainda certificados pela Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE).

 

Segundo Aldigueri, o Ceará é hoje um dos maiores produtores de energia eólica. “O fórum será importante para conhecermos os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado, buscando desenvolvimento, novas tecnologias, geração de emprego e renda e também qualificando e diversificando a matriz energética do Estado”, ressalta.

 

Programação:

 

13h: Abertura com Romeu Aldigueri – Presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa;
13h -13h20: Empresário Enani Teles Júnior – Case de Sucesso em Gestão de Recuperação de Aterros Sanitários;
13h40 – 140h: Rodrigo Knoll – WEG Tecnologia em Pirólise;
14h20 – 14h40: Carlos Eduardo Souza – Vice Presidente da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos (Abren);
15h – 15h20: Cauê Milhomen Gonçalves – 3E/T20 Joinveture com T20 (Dinamarca)
15h40 – 16h: Juliano Pessoa – Crédito de Carbono

 

Serviço:

 

Fórum “Resíduos Sólidos e Energias Limpas: Soluções, Inovações e Desenvolvimento”
Data: 29/10
Hora: 13h
Local: Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará.

 

Inscrições pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeOYH9-btHwe6OCAj9jw6OpjFPOdkaB2frl0zXg7rnsaI-5A/viewform

About Author

Comment here