GranjaNotíciasPoliciaPolítica

GONY ARRUDA NO CENTRO DOS DESVIOS MILIONÁRIOS DA SESPORTE. SEGUNDO MINISTÉRIO PUBLICO, QUADRILHA OPERA ESQUEMA QUE VAI DE SERVIDORES FANTASMAS NA ASSEMBLEIA ATÉ PROSTITUIÇÃO.

Powered by Rock Convert

 

 

 

Na recente operação “Bola da Vez”, que apura supostos desvios na pasta da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte) entre 2009 e 2013, por supostos desvios que podem chegar a ordem de R$ 47 milhões, veio a tona o envolvimento de outro assessor e amigo pessoal do Dep. Gony Arruda, além dos que já encontram-se presos, o Dr. Newton Beviláqua Dias Júnior e Raimundo Nonato Chaves Júnior, desde o último dia 04 de novembro.

 

O envolvido, que também teve seu pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público, trata-se de EGBERTO MARÇAL RODRIGUES, granjense, assessor e amigo pessoal há mais de 20 anos do Dep. Gony Arruda.

 

Segundo os promotores, o Sr. Egberto Marçal, fazia parte da suposta quadrilha e era identificado como um servidor “fantasma” da Sesporte e Assembleia Legislativa, como também, é acusado de liderar, juntamente com vários de seus familiares, uma complexa rede de desvios de recursos públicos, utilizando diversos membros de sua família como servidores fantasmas, todos lotados na Assembleia Legislativa e ligados diretamente ao gabinete do Dep. Gony Arruda. Além de serem servidores fantasmas, ainda constituíam e utilizavam empresas em nome de “laranjas”, inclusive de seus irmãos, atuando em diversas prefeituras, amealhando riquezas absolutamente incompatíveis com sua capacidade financeira.

 

No levantamento fotográfico realizado na investigação, revelou que Egberto reside numa verdadeira mansão, cercadas por câmeras e desfila rotineiramente em carros novos e luxuosos, administrando patrimônio invejável adquirido através de meios criminosos.

 

Nas interceptações telefônicas, ficaram reveladas que Egberto comanda outra vertente da atuação da quadrilha, tratando-se de transações ilícitas envolvendo prefeituras e que controla as contas correntes de seus familiares considerados “laranjas” e “fantasmas”, recebendo recursos públicos de maneira criminosa.

 

Além de Marçal ser acusado de montar uma verdadeira rede de distribuição de mercadorias através das empresas de seus “laranjas” familiares, o que chamou atenção nas interceptações telefônicas, segundo os promotores, foi sua tendência ao incentivo à prostituição e pedofilia, sempre articulando jovens (novinhas), para com elas manter relações sexuais, termos utilizados nas suas conversas, que inclusive em algumas, chega a citar o nome do Dep. Gony Arruda.

 

Ficou evidenciado também pelos promotores, que ao começaram as investigações e evidenciados os escândalos na Sesporte, as pessoas envolvidas, foram retiradas da secretaria, para ocuparem cargos na Assembleia Legislativa, passando a figurar como assessores parlamentares do Dep. Gony Arruda, vinculados ao seu gabinete.

 

Grifos Nossos: Até a presente data o Dep. Gony Arruda não se pronunciou sobre o escândalo e como homem público deve explicações aos granjenses e cearenses.

 

Com a palavra o Dep. Gony Arruda!

http://www.impactogranja.com/wp-content/uploads/2016/11/Denúncia-MP-1-1.pdf

 

About Author

Comments (1)

  1. Lá vou eu meter meu bedelho.
    Olha, se tudo isso estiver realmente no grampo da Polícia, esse deputado é o novo Aonde É da Casa. Se tudo isso for comprovado, a Casa caiu mesmo.

Comment here