Governo anuncia que não haverá ponto facultativo no Carnaval; Camilo sugere que escolas e comércio funcionem normalmente

Impacto
Impacto

Por meio de publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira, 4, que, em 2022, não haverá ponto facultativo no Carnaval. Além disso, após a reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, a sugestão é de que comércio, serviços , indústrias e escolas funcionem normalmente. Contudo, Camilo recomendou que, futuramente, haja compensação dos dias trabalhados.

Além disso, o Governo decidiu manter a capacidade máxima do último decreto que estabeleceu 500 pessoas em ambientes abertos e 250 em locais fechados. Porém, para eventos sociais e corporativos (não festivos) foi determinada a ampliação de público. Esses tipos de eventos podem comportar até 3 mil pessoas em locais abertos e 1.500 em lugares fechados.

No dia 5 de janeiro, Camilo anunciou a redução de públçico máximo em festas. È época, eram permitidas até 5 mil pessoas em eventos festivos em locais abertos e 2,5 em ambientes fechados. Com a rápida alta de casos de covid-19, ocasionado pela disseminação da variante ômicron e das festas de final de ano, o chefe do executivo estadual decidiu , junto ao Comitê, reduzir essa quantidade permitida.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.