NotíciasPoliciaPolítica

Governo cria Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado

Powered by Rock Convert

governadorcriadelegaciaespecializada-jornalopovo

governadorcriadelegaciaespecializada-jornalopovo

 

 

O Complexo da Polícia Especializada(COPE), localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza, vai ganhar mais uma unidade operacional. O governador Camilo Santana (PT-CE) acaba de anunciar a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – confiraáudio do petista sobre o tema, que, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estadual, surge com a finalidade de reforçar as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelas forças policiais do Ceará para combater ações criminosas deste porte.

 

“A criação imediata da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ceará é mais uma medida efetiva que tomamos no sentido de enfrentar os bandidos que tentam afrontar o nosso estado. As ações criminosas das últimas horas contra prédios públicos e agentes de segurança são uma clara reação do crime às ações rigorosas realizadas pela nossa polícia”, declarou o petista em sua página do Facebook. A Polícia está em busca de imagens de câmeras particulares que possam ajudar a identificar os suspeitos e pede a colaboração da população com informações que possam nas investigações, que podem ser passadas pelo Disque denúncia da SSPDS, no telefone 181. O sigilo é garantido.

 

RAIO EM RUSSAS

 

O anúncio da Delegacia foi feito na manhã deste sábado, 16, durante a inauguração do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas, BPRaio, (confira áudio do governador) no município de Russas, na região do Jaguaribe. Ao todo, 70 homens, divididos em dez equipes, utilização 40 motocicletas e duas viaturas com policiamento nos 19 municípios compreendidos na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10): Aracati, Beberibe, Fortim,  Itaiçaba, Icapuí, Russas, Palhano, Jaguaruana, Jaguaribe, Potiretama, Ererê, Iracema, Pereiro, Nova Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Alto Santo, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte.

 

“Assumi o compromisso de interiorizar os veículos da Segurança Pública. Hoje, temos três bases do Ciopaer no interior, colocamos o Batalhão de Divisas para conter a entrada das drogas no Estado. Hoje estamos entregando um Batalhão especializado, equipado”, enfatizou Camilo. O objetivo de interiorizar as forças policiais é intensificar as ações de combate ao crime e reduzir os índices de criminalidade – diretriz do programa estadual Em Defesa da Vida. Para a implantação do Raio em Russas, foi feito um investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões.

 

Confira o áudio do governador Camilo Santana durante a solenidade da manhã deste sábado, 16.

 

Informações O povo

 

About Author

Comment here