GranjaNotíciasPolicia

GRANJA: COM A PROMESSA DA DESATIVAÇÃO DA CADEIA, DETENTOS TENTAM FUGA EM MASSA E SÃO IMPEDIDOS POR AGENTES E PM’S

Powered by Rock Convert

 

 

De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, agentes penitenciários e policiais militares lotados na cadeia pública de Granja impediram o que na certa seria uma fuga em massa. O caso aconteceu na segunda-feira, 18.

 

Era por volta das 14h quando os profissionais que ali trabalham descobriram um buraco quadrado medindo 60 centímetros de lado em uma das paredes da cela 04. Caso tivesses terminado o buraco os detentos sairiam no pátio externo da Delegacia Municipal de Granja, de onde facilmente pulariam o muro e fugiriam. Ainda de acordo com as informações, existe um total de 35 detentos na cela 04 e que todos fugiriam durante a madrugada de segunda pra terça (18 / 19).

 

Desativação

 

De acordo com os informes, os cerca de 100 detentos que existem no regime fechado na cadeia de Granja planejavam fugir, pois já estariam sabendo que a cadeia corre o risco de a qualquer hora ser desativada e todos irem para penitenciárias da região metropolitana de Fortaleza, local onde existe rigidez e que é o pesadelo dos detentos do interior devido a alta periculosidade dos detentos de lá, da distância da família e dos advogados.

 

Vale ressaltar que há dias atrás a cadeia pública de Granja passou por “reajustes” no sistema de funcionamento, pois todas as tomadas elétricas que existiam dentro das celas, televisores, ventiladores, aparelhos de som e outros utensílios elétricos foram retirados. Todos os detentos são obrigados a usar uniforme e a entrada de alimentos serão limitadas pois o Estado já supre a alimentação suficiente.

 

Camocim Polícia 24h

About Author

Comment here