CamocimCidadesGranjaPolíticaSaúde

GRANJA= DEU ADEUS DR. MEIRELES

Powered by Rock Convert

Médico humanitário, simples, popular e competente, faleceu no Hospital Regional de Sobral na noite do dia 19, às 23:30 horas, vítima do novo COVID-19 o médico Dr. Francisco de Assis Brandão Meireles.


Na natural de Fortaleza, nascido em 09 de dezembro de 1946, formado em medicina pela UFC, Dr. Meireles chegou em Chaval em meados da década de 70 para trabalhar no hospital municipal local. Dinâmico e trabalhador, na época em que a população chavalense não tinha como se deslocar facilmente nos momentos de emergência em razão da falta de estradas pavimentadas, Meireles instalou um Centro Cirúrgico naquele hospital onde realizou centenas de cirurgias salvando vidas, o que o tornou famoso na região.


Carismático, MEIRELES foi prefeito de Chaval e um dos maiores líderes político do município.


Seu destacado trabalho na medicina o fez trabalhar em outros municípios como Camocim, Granja e Martinópole.


Em Granja atuou várias vezes, sendo Diretor do Hospital Maternidade Dr. Vicente Arruda e posteriormente Secretário Municipal de Saúde.

Deputado Romeu, em nota, disse que “Dr. Meireles faleceu salvando vidas e cuidando do povo de Chaval”

Segue a nota de pesar do deputado estadual Romeu Aldigueri:

Lamento muito a perda do amigo médico e ex prefeito de Chaval Dr. Meireles. Residindo em Camocim há muitos anos, Dr Meireles prestou relevantes serviços aos hospitais da região de Granja, Camocim, Chaval, Martinópole e toda a região norte. Infelizmente mais um profissional de saúde vítima dessa doença terrível que é a Covid-19. Faleceu salvando vidas e cuidando do povo querido e amigo de Chaval onde atuava no momento. Meus respeitos e sentimentos a sua esposa Fernanda, seus filhos, amigos e familiares. Chaval e toda a nossa região está de luto!


Sua morte deixa uma imensa lacuna na medicina da região.
Seu corpo será deputado em Chaval., no entanto a pedido seu ainda com vida, o funeral passou em frente ao Hospital Maternidade Dr. Vicente Arruda de Granja, onde trabalhou e também nos hospitais de Camocim e Chaval.
Fica com Deus Dr. Meireles.

O povo Granjense lhe agradece.

Nossas condolências a todos os seus familiares e amigos. Que ele esteja na luz.

About Author

Comment here