GranjaNotíciasPolíticaReligião

Granja está de parabéns por tão memorável data

Powered by Rock Convert

 

 

Neste sábado,(13) de abril, em Solene Liturgia presidida pelo Exmo. e Revmo. Sr. D. Francisco Edimilson Neves Ferreira, Bispo Diocesano de Tianguá, foram bentos os novos sinos da matriz de São José da Granja.

 

Os dois antigos sinos da igreja matriz, de datas imemoriais, racharam um em 2008 e o outro em 2018, silenciando dessa forma o secular som que embalava o granjense nos diversos momentos de sua vida.

 

 

Sentindo a falta desse som que ressoava diariamente para as celebrações religiosas católicas, o Seminarista José Ranis da Paz Dias, filho desta terra, encabeçou uma campanha para a aquisição de dois novos sinos para a igreja matriz de São José, encontrando no médico Antônio Edson de Oliveira Rocha e no professor Raimundo Nonato Carvalho de Paula, pares iguais para tão necessária campanha, intitulada “amigos que ressoam”.

 

A campanha foi tão bem aceita que no diminuto prazo de quatro meses incompletos a igreja matriz recebe seus dois novos sinos. O maior, pesando 110 kg, foi dedicado ao Excelso Padroeiro desta Paróquia, o Glorioso São José, cuja oferta foi feita pelos granjenses e por amigos de nossa terra, e o menor, pesando 56 kg, dedicado a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Co- Padroeira da Matriz da Granja, oferta do Deputado Estadual Sr. Romeu Aldigueri de Arruda Coelho, pelo Vereador de Martinópole  Sr. Francisco Aníbal Oliveira de Arruda Coelho Filho, e pela Prefeita Municipal da Granja Da.  Amanda Arruda Menezes.

 

 

About Author

Comment here