EconomiaEducaçãoGranjaNotíciasPolítica

Granja obtém vitória no TRF5 no caso dos Precatórios do Fundef; Prefeitura e Sindicato reforçam parceria

Powered by Rock Convert

 

 

Granja obteve importante vitória no processo que envolve os precatórios do antigo Fundef. Após vencer o processo na justiça federal em Fortaleza, o município obteve êxito na justiça de segunda instância, no Tribunal Federal da 5° região – TRF5, em Recife-PE.

 

Após decisão da corte superior, última instância do processo, Granja, que pleiteia na justiça o direto aos recursos desde a gestão do ex-prefeito Romeu Aldigueri, deverá receber algo superior a R$ 20 milhões a título de verba indenizatória do antigo Fundef. Em entrevista à rádio Liberdade Fm, o ex-gestor do município e atual Procurador Romeu, assegurou a devida destinação da verba mediante rateio entre professores e educação municipal.

 

Representando a chefe do executivo, Aldigueri e Tatiana Cassimiro, Secretária de Educação receberam na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Prefeitura de Granja, representantes do Sindicato Apeoc para recepcionar as demandas da categoria dos profissionais da educação para este ano letivo de 2018.

 

O encontro foi proveitoso para ambas as partes. “A prefeitura municipal de Granja sempre trabalhou de mãos dadas com o sindicato da APEOC, e está sempre de portas abertas para dialogar com o sindicato legalizado que trabalha legitimamente pra defender os interesses dos profissionais da educação.” Escreveu o ex-prefeito em sua rede social.

 

No caso dos precatórios a que tem direito o município de Granja, a proposta é a mesma que o sindicato sustenta em suas negociações: 60% do valor para os professores e os outros 40% para a educação municipal.

 

About Author

Comment here