CidadesReligião

GRANJENSES DÃO O ÚLTIMO ADEUS A PE. OSVALDO

Powered by Rock Convert

A comunidade Granjense se reuniu na tarde desta sexta-feira, (14/2), para se despedir de seu ilustre filho, Pe. Osavaldo Carneiro Chaves, que faleceu na cidade de Sobral. O corpo de Pe. Osvaldo, como era conhecido, chegou na Paróquia São José em uma tarde chuvosa ao som das chamadas dos sinos da Igreja Matriz.

Pe. Osvaldo, filósofo, professor, poeta, mas acima de tudo um granjense que amava sua terra ao ponto de escrever o seu hino oficial, nasceu no sítio Angelim, distrito de Sambaiba, município de Granja no dia 21 de outubro de 1923.

A missa de corpo presente foi presidida pelo Bispo da Diocese de Sobral Dom Vasconcelos e co-celebrada por padres da Diocese e padres conterrâneos da Diocese de Tianguá, bem como no Pároco Pe. Francivaldo Gomes. Após a missa foi realizado um cortejo fúnebre em direção ao Cemitério local onde foi sepultado.

Granja da o último adeus ao querido e inesquecível Padre Osvaldo Chaves! Obrigado a todos que compareceram, em especial a presença da nossa Vice Governadora Izolda Cela, o Prefeito de Sobral Ivo Gomes, ex Prefeito de Sobral, meu primo Veveu Arruda. Padre Osvaldo nos deixa um legado de fé e ensinamentos, a ser vivido e multiplicado. Ressaltou o Deputado Romeu Aldigueri

About Author

Comment here