NotíciasSaúde

Hemoce lança campanha de doação de sangue para o Carnaval em todo o Ceará

Powered by Rock Convert

hemoce

hemoceO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança nesta terça-feira (12/01) a campanha de doação de sangue para o Carnaval 2016.

 

O lançamento acontece às 9 horas, na Praça do Ferreira, no Bairro Centro, em Fortaleza, em frente ao posto de coleta de sangue do Hemoce. A campanha segue até o dia 5 de fevereiro e os voluntários poderão realizar as doações de sangue em todo o Estado.

 

A ação é tem como objetivo mobilizar a população para antecipar a doação de sangue e assim garantir um estoque estável neste período que antecede ao carnaval, numa preparação para aumento de demandas. Em Fortaleza, além da sede do Hemoce, na Avenida José Bastos 3390, o posto de coleta no IJF e o posto na Praça do Ferreira, que funciona até o dia 30 de janeiro, recebem os doadores de sangue.

 

No interior do Ceará também é possível exercer a solidariedade e participar da campanha. O Hemoce possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte.

 

O que é necessário para doar:

 

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br ).

 

Locais de doação de sangue:

 

Hemoce – Fortaleza

Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo

Horário de funcionamento:

7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira

8 às 16h, aos sábados

8 às 13h, aos domingos

 

Posto Coleta -IJF

Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro

Horário de funcionamento:

7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira

13h às 17h30, nos sábados, domingos e feriados

 

Praça do Ferreira (até o dia 30 de janeiro)

Horário de funcionamento:

8 às 16h, de segunda à sexta-feira

8 às 14h, aos sábados

 

Informações: Ceara Agora

 

About Author

Comment here