Hemoce realizará coleta de sangue em Granja

admin
admin
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará na cidade de Granja com sua Unidade Móvel na quarta-feira(24) para receber doações com vista regularizar seu estoque de sangue, que está no nível mais baixo do ano. O atendimento será na Unidade Básica de Saúde Cel. Raimundo Oliveira, no centro da cidade ,das 08hs ao meio-dia.
Para realizar a doação de sangue, basta estar saudável,bem alimentado, pesar mais de 50kg e ter entre 18 e 65 anos. Os doadores devem portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho.
Para doar sangue, é necessário estar saudável e bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade, porém, só podem doar com o consentimento do responsável legal. O termo de consentimento,disponível em toda a hemorrede estadual e no site www.hemoce.ce.gov.br, deve ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, e anexada uma cópia de documento oficial com foto do representante legal.
De acordo com o Hemoce, houve aumento da demanda por hemoderivados durante a realização da Copa das Confederações, em junho,quando também houve redução das doações por conta dos feriados. Os estoques de sangue estão baixos em toda a hemorrede do Ceará, com unidades no Crato, Fortaleza, Iguatu,Juazeiro do Norte,Quixadá e Sobral. Atualmente, segundo o Centro,estão disponíveis 271 bolsas de sangue, quando o número ideal é de 537 bolsas no estoque,diariamente, para atender a necessidade de transfusões crescentes nos hospitais. O Hemoce está precisando de doações de todos os tipos de sangue para a recomposição e estabilização dos estoques. Do tipo O+, por exemplo, restam 67 bolsas, de 249 necessárias.
informações: folha-granjense
Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.