GranjaNotícias

I FEIRA EDUCATIVA DA ALIMENTAÇÃO

Powered by Rock Convert

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Prefeitura Municipal de Granja realizou, neste dia 15 de outubro a I Feira Educativa da Alimentação, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a Assessoria de Segurança Alimentar e Nutricional e apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA.

Trabalhando o tema “Sistemas Alimentares Sustentáveis para a Segurança Alimentar e Nutricional”, a feira teve o objetivo de disseminar a Política de Segurança Alimentar, buscando promover a auto sustentabilidade das famílias por meio de eixos articuladores, como o acesso aos alimentos, fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda, propostas e desenvolvidas ao longo da feira.

            O evento aconteceu no Clube Arrudão com a presença de várias entidades governamentais e não-governamentais que também contribuíram para a realização do evento. Estiveram presentes Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Pesca, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e demais conselhos do município, bem como associações, institutos, grupos religiosos, sindicatos, grupos organizados e a presença da Rádio Liberdade, de Camocim prestigiando e registrando o momento.

            O ciclo de palestras recebeu a presença de profissionais especializados na área da Segurança Alimentar, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, de técnicos da Associação de Produtores de Orgânicos da Serra da Ibiapaba – APOI e do próprio município.

A feira contou com exposições de Produtores Rurais, Escolas Municipais e a Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia. O evento contou com um público de 230 participantes e, paralelo a ele, aconteceu a oficina de Beneficiamento do Cajú, no Polo de Convivência Social Professor Antônio Moreira Batista, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, tendo continuidade no dia seguinte, com as oficinas de Quintais Produtivos e Panificação e Massas.

A Prefeitura Municipal de Granja e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/Assessoria de Segurança Alimentar agradecem a todos que colaboraram, fazendo parte do êxito da I Feira Educativa da Alimentação 2013.

fotos  AQUI dia  15        Fotos AQUI dia 16

About Author

Comment here