GranjaNotíciasPolítica

Informação sobre Bolsa Família será através do celular

Powered by Rock Convert

 A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social)afirmou ontem que o governo deve agora estabelecer um serviço constante de envio de mensagens por celular aos beneficiários do Bolsa Família. A declaração foi feita durante o programa “Bom Dia Ministro”.
A ministra Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social, fala no programa ´Bom Dia Ministro´. O governo começou ontem uma reação para conter a rede de boatos sobre o fim do programa Bolsa Família FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A ideia é criar um canal de comunicação direta com quem recebe a transferência de renda e tentar impedir que boatos sobre o programa causem problemas como os do último final de semana – quando uma informação falsa de que o Bolsa Família terminaria levou milhares de pessoas a agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas, causando tumultos em 12 Estados.
“Na segunda-feira, nós iniciamos um serviço também de mensagem para os beneficiários do Bolsa Família que têm telefone. Estamos avaliando a possibilidade de termos esse serviço para que a gente chegue rapidamente, com informações precisas, ao beneficiário do Bolsa Família. Hoje em dia, muita gente tem celular”, explicou a ministra. “A família tem telefone? Nos passe essa informação. Ontem nós mandamos informação para as famílias, dando a informação sobre o calendário, tranquilizando as famílias”.
Ela lembrou que o boato ganhou força na internet. ´Muito se espalhou as notícias através das redes sociais. Era gente que estava tendo internet”. Questionada sobre o tuíte da colega Maria do Rosário (Direitos Humanos), que ontem ligou os boatos à oposição, ela disse que “é um assunto de policial, o que cada um de nós acha não é importante. O fundamental é garantir que esse tipo de coisa não aconteça de novo”, afirmou.

Desumano

A presidente Dilma Rousseff disse na segunda-feira que o responsável por disseminar a falsa informação é “criminoso. É absurdamente desumano o autor desse boato. E é criminoso também”, ressaltou a presidente durante a cerimônia de lançamento ao mar do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, em Recife.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, contou que a velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam levanta a suspeita de que a ação possa ter sido ´orquestrada´. “Isso chama a atenção porque tivemos a eclosão em vários pontos diferentes do território nacional e com uma velocidade espantosa. Não podemos afastar a hipótese de ter havido orquestração desses boatos sabe-se lá por que razão”.
Para Cardozo, houve uma ação de muita sintonia, mas isso nos leva a cogitar essa hipótese”, disse ao acrescentar que haverá rigor nas punições, embora ainda não seja possível identificar quais delitos foram cometidos. Quanto à possibilidade de motivação política, Cardozo disse que ainda é cedo para qualquer posicionamento. “Seria leviano falar sobre isso enquanto a apuração não for concluída”.

http://diariodonordeste.globo.com

About Author

Comment here