EducaçãoNotícias

Inscrição do Enem 2016 vai até próximo dia 20 de maio

Powered by Rock Convert

Bras  - cidade - 10ci0402  -  WILSON DIAS/ABR

Bras  - cidade - 10ci0402  -  WILSON DIAS/ABR

Começaram ontem, e com prazo final até o dia 20 de maio, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, feitas exclusivamente pelo portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa custa R$ 68,00 e estudantes do 3º ano do ensino médio provenientes de escola pública estão isentos do pagamento.

 

Para o acesso, os estudantes devem ter em mãos o número do CPF e do documento de identidade, além do endereço de e-mail. Durante a inscrição, é preciso informar se há a necessidade de atendimento especial e de auxílio para fazer a prova, enviando um documento que comprove sua condição, entre o dia 1º e 8 de junho, pela plataforma do Inep. A regra se aplica a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, dficiência intelectual, dislexia, déficit de atenção, autismo. Gestantes, lactantes, idosos, sabatistas e estudantes em classe hospitalar também podem pedir atendimento especial.

 

No ato da inscrição, é preciso, ainda, informar a opção ou não de utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de realização das provas.

 

Pagamento

 

A confirmação da inscrição é feita somente após o pagamento da taxa, que deve ser realizada até o dia 25 de maio. Neste ano, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. A isenção da taxa é concedida àqueles com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para solicitar a isenção, o candidato deve preencher o formulário de declaração de carência.

 

As provas serão nos dias 5 e 6 de novembro, sendo no primeiro dia a temática de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e
no segundo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.

 

Informações: Diário do Nordeste

 

About Author

Comment here