CAMOCIM: INSEGURANÇA E PERIGO NO TRANSPORTE ESCOLAR

Impacto
Impacto

 

 

O vereador Juliano Cruz vem acompanhando a realidade do transporte escolar na rede municipal de Camocim, e em imagens reais mostram como é feito o transporte de alunos, onde quase todos os transportes escolares são caminhonetas D-20, tipo pau-de-arara. Sem a colocação de faixas, as maiorias dessas caminhonetas são velhas, sucateadas, sem bancos, com pneus lisos, sem sinto de segurança e em péssimos estado de conservação, não assim oferecendo o mínimo de segurança aos alunos.

 

Como mostra o vídeo, por falta de capacidade, crianças são transportadas sentadas no piso da carroceria, outras penduras na porta traseira da carroçaria, correndo sérios riscos de sofrer acidentes que podem vitimar e levar os alunos à morte.

 

Em pleno Século XXI, permitir que isso ainda aconteça só mesmo em Camocim, onde a administração da prefeita Monica Aguiar, esposa do deputado Sérgio Aguiar, que se diz a melhor administração  do Ceará, mostra sua incompetência e descaso para com os alunos da rede escolar municipal.

 

Alerta o nobre vereador Juliano Cruz, para os riscos de acidentes por falta de segurança e chama a atenção do Ministério Público para que este tome as providências cabíveis, erradicando de vez a insegurança nesse tipo de transporte escolar em Camocim e que seja colocado ônibus escolar e  Topiques, assim como há muito já foi feito em outros municípios.

 

Liberta Camocim!

 

Acorda Camocim!

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.