Jogada Icasa goleia Ferroviário na Arena Castelão e assume liderança do Campeonato

admin
admin

Ferroviário segue o seu calvário no octogonal do Campeonato Cearense 2013. Jogando na Arena Castelão, o Ferrão foi derrotado pelo Icasa por 4×2.

Ferrovíário conhece sua sétima derrota consecutiva. Foto: Alex Costa

Adalgiso Pitbull, duas vezes, Juninho Potiguar Roberto marcaram para a equipe juzeirense. Giancarlo e Flamel diminuiram para o time coral. Com o resultado, o Peixe amargou sua sétima derrota consecutiva e segue na lanterna da competição, com apenas 3 pontos ganhos. Já o Verdão chegou aos 18 pontos e assume, pelo menos provisoriamente, a liderança do Campeonato.

O jogo

Mal começou a partida e o Ferroviário já demonstrou que continuaria com os mesmos erros das partidas anteriores no sitema defensivo. Aos 5 minutos, Adalgiso Pitbull, recebeu nas costas da defesa coral e bateu cruzado para a área. Juninho Potiguar só teve o trabalho de mandar a bola para as redes, abrindo o placar para o Verdão do Cariri: Ferroviário 0x1 Icasa.

O gol desestabilizou o Ferroviário, que passou a ser dominado pelo Icasa. E a situação parecia que ficaria pior, quando, aos 10 minutos, Roberto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Chapinha bateu e o goleiro Fernando Junior defendeu.

Aos 18 minutos, a chance real do empate coral: bola cruzada pela direita e Leandro, embaixo das traves, mandou para fora. O lance acordou o Icasa, que ampliou o placar aos 25, com Adalgiso Pitbull completando cruzamento pela direita de Juninho Potiguar: Ferroviário 0x2 Icasa.  10 minutos depois foi a vez do Ferrão diminuir o placar: Flamel serviu a Giancarlo, que mandou para o fundo das redes, quebrando um jejum de 6 partidas sem marcar.  O gol animou o Ferrão, que partiu pra cima do Icasa, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa. Fim de primeiro tempo: Ferroviário 1×2 Icasa.

Segundo Tempo

O Ferroviário voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos 5 minutos, o lateral Sorato, do Icasa, salvou em cima da linha uma cabeçada de Giancarlo. Mas justamente quando o Peixe era melhor em campo o Icasa chegou ao terceiro gol. Roberto arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Junior aceitou: Ferroviário 1×3 Icasa.  O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Ferrão, que ainda perderia uma chance clara de gol, com Reginaldo, aos 22 minutos. Já o Icasa, que passou a tocar a bola para garantir o resultado, chegou ao seu quarto gol, novamente com Adalgiso Pitbull. Flamel, nos acréscimos, ainda marcaria o segundo gol do Ferrão. Fim de jogo: Ferroviário 2×4 Icasa.   equipe coral volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o Guarany de Sobral, na Arena Castelão, e o Icasa enfrenta o Tiradentes no Romeirão, também na quarta-feira.

http://diariodonordeste.globo.com

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.