EsporteGranjaNotícias

Jogos Olímpicos Rio 2016 – Governo lança mapa interativo por onde a tocha olímpica vai passar

Powered by Rock Convert

01

01Falta pouco para a tocha olímpica começar a percorrer o Brasil. No dia 3 de maio, em Brasília, a tocha começa sua peregrinação pelo país até a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A tocha passará por 329 cidades em três meses e o trajeto poderá ser acompanhado por um mapa interativo lançado hoje (4) pelo Ministério do Turismo.

 

Com o mapa, será possível saber em que parte do país a tocha está. A chama olímpica vai cruzar todo o Brasil, passando pelo Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga, Pampa e Amazônia. O símbolo vai passar por metrópoles como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, mas também visitará pequenos municípios em todo o país, em um total de cerca de 28 mil quilômetros percorridos.

 

De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, em percursos de cerca de 200 metros.

 

Entre os condutores do fogo olímpico, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva.

 

Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. Personalidades de outras áreas, como música e internet, também vão participar do revezamento.

 

Tocha no Ceará

 

07/06/2016 – CE – Aracati, Aquiraz, Fortaleza
08/06/2016 – CE – Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral
09/06/2016 – CE – Massapê, Granja,Camocim, Barroquinha.

 

Confira a seguir, em primeira mão, o trajeto do revezamento de Granja:

 

Ponte Metálica, Av. Perimetral, Av. Virgílio Távora, Rua Francisco Sousa, Rua Dona Chiqueza, Av. Perimetral, Rua Lívio Barreto, Rua Valdemiro Cavalcante, Rua Pessoa Anta, Rua Alto dos Pescadores, Rua Sergipe, encerrando na Praça de Eventos da Beira Rio, onde será realizada uma solenidade com a presença do Prefeito Romeu Aldigueri, representantes do Comitê Olímpico Internacional, demais autoridades, atletas, ex-atletas e público em geral.

 

A tocha será conduzida por um grupo de pessoas previamente convidadas pela Prefeitura de Granja, além de outras que serão escolhidas pelos critérios da organização do evento. O revezamento ocorrerá na manhã do dia 09 de Junho.  A segurança ficará a cargo da Força Nacional.

 

 

About Author

Comment here