JUSTIÇA AFASTA HÉLIO FONTENELE DO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA

admin
admin

NA MANHÃ DE HOJE, DIA 14 DE NOVEMBRO,  ATRAVÉS DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EMPETRADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL AFASTOU O SR. HÉLIO FONTENELE DO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA.

RELATOU O MINISTÉRIO PÚBLICO, APÓS INVESTIGAÇÃO REALIZADA PELA PROMOTORA DE JUSTIÇA EM CONJUNTO COM O TCM- TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS-,  UM ENCARTE DE IRREGULARIDADES  POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE GRANJA, NOTADAMENTE SOBRE A RESPONSABILIDADE DE HÉLIO FONTENELE, COM VEEMENTES INDÍCIOS DE DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO ATRAVÉS DE LICITAÇÃOES OBSCURAS, COMPRAS SEM QUALQUER CRITÉRIOS E PAGAMENTOS INFUNDADOS.

ASSIM, APÓS A CONSTATAÇÃO DE TAIS FATOS IRREGULARES COMPROVADOS PELO TCM – TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS,  FOI ENTREGUE AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL EM 05 DE NOVEMBRO DE 2012.

SEGUNDO O RELATÓRIO, HOUVE O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO  NO VALOR DE R$ 10.476, 402, 76 (DEZ MILHÕES, QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL, QUATROCENTOS E DOIS REAIS E SETENTA E SEIS CENTAVOS), TODO ELE USADO IRREGULARMENTE SEM O DEVIDO PROCESSO LICITATÓRIO.

APÓS A COMPROVAÇÃO DO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO PRATICADO POR HÉLIO FONTENELE, QUE ASSUMIU A PREFEITURA DE GRANJA COM A RENÚNCIA DE SEU ALIADO POLÍTICO ESMERINO ARRUDA, PAI DO SECRETÁRIO DE ESPORTES DEPUTADO GONY ARRUDA, POR DECISÃO JUDICIAL DO JUIZ DA 1ª. VARA DA COMARCA DE GRANJA DR. FERNANDO DE SOUZA VICENTE, HÉLIO FOI AFASTADO DO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA, SENDO IMEDIATAMENTE, EM REGIME DE URGÊNCIA, EMPOSSADO COMO NOVO PREFEITO DE GRANJA, O ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES O SR. JOÃO JOSÉ DOS SANTOS.

O NOVO PREFEITO DE GRANJA TEM AGORA, SEM DÚVIDAS, A IMENSA RESPONSABILIDADE DE PELO MENOS TENTAR AMENIZAR A TRISTE SITUAÇÃO DE CAOS EM QUE SE ENCONTRA O MUNICÍPIO DE GRANJA, HERANÇA DEIXADA PELA ADMINISTRAÇÃO IRRESPONSÁVEL, DESUMANA E CATASTRÓFICA PRATICADA POR HÉLIO FONTENELE FRENTE AO COMANDO DE GRANJA.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.