CidadesNotíciasPolicia

Justiça barra candidatura à reeleição do Vereador Ricardo Vasconcelos (PDT)

Powered by Rock Convert

O juiz eleitoral Thales Pimentel Sabóia barrou à candidatura à reeleição do vereador Ricardo Vasconcelos (PDT), em decisão publicada nesta terça-feira, 27. O magistrado indeferiu o registro de candidatura do pretenso postulante com base nos argumentos apresentados na ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa o Ricardo de ato de improbidade administrativa é prejuízo insanável aos cofres públicos. 

O nome do vereador conta na relação de ex-gestares com contas desaprovadas do Tribunal de Contas do Ceará – TCE classificado-o como “ficha suja”. O relatório do Tribunal aponta irregularidades em licitações e ausência de repasses de contribuições previdenciária recolhida de servidores da Câmara no ano de 2012. 

Ricardo Vasconcelos pretende concorrer ao seu quinto mandato na Câmara Municipal de Camocim. Porem, com o indeferimento de seu registro, o político precisa de uma decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral (TRECe), caso pretenda recorrer desta decisão. 

André Martins

About Author

Comment here