GranjaNotícias

Concurso Público de Granja pode ser alvo de Moeda de Troca

Powered by Rock Convert

O site IMPACTO GRANJA parabeniza a Justiça  pela decisão de suspender o Concurso Público que seria realizado pela Instituição particular INEPAS. Além das graves ilegalidades detectadas no edital, todos em Granja sabem que o processo seletivo realizado pelo INEPAS – INSTITUTO NORDESTINO DE EDUCAÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA  E  SOCIAIS – INEPAS no concurso anterior, não mostrou seriedade e nem idoneidade, devido várias irregularidades praticadas, a começar pelas inscrições de alguns candidatos.

Além disso, lembremos-nos que quando da realização do concurso no ano de 2007, antes da realização das provas, os gabaritos  correram frouxo nas mãos de vários candidatos considerados privilegiados no meio político da situação.

Para apenas ilustrar, citamos ainda outro caso emblemáticos ocorrido. Foi a aceitação da participação de 2 candidatos octogenários, nos caso os médicos Dr. José Solon de Casto Salles,  tio da vereadora Rosa Helena e Dr. João Batista de Paula Arruda , amigo íntimo do ex- prefeito  Esmerino Arruda, nos tempos de Faculdade de Medicina no Rio de Janeiro. Neste caso, o INEPAS aceitou irregularmente a inscrição de ambos candidatos, que resultou na aprovação  e admissão dos mesmos, contrariando o que determina a Constituição Brasileira na qual determina a obrigatoriedade da aposentadoria dos serviços públicos, a todo e qualquer cidadão brasileiro com no máximo 70 anos de idade. Se assim exige a Carta Magna do Brasil, então admitir que um candidato com mais de 80 anos de idade participe de concurso público, além de ser um descumprimento à Lei brasileira, é também considerada uma aberração.

Outro caso peculiar é o do Sr José Porto Pereira, popularmente  conhecido pelo codinome “MÓ”, um dos motoristas do ex-prefeito Esmerino Arruda. Neste caso o referido candidato inscreveu-se para o cargo de motorista sem nem mesmo possuir Carteira de Habilitação (CNH), e mesmo assim acabou sendo aprovado e classificado na primeira colocação.

Os lideres da situação Esmerino Arruda, Hélio Fontenele,  Juarez Vasconcelos e Jander Filho  já prometem à boca miúda, de casa em, casa, ao pé  do ouvido de vários candidatos ao concurso, que aqueles que declararem fidelidade no voto a seu favor, na próximas eleições partidárias, terão suas vagas garantida entre os aprovados. Tal fato vem gerando insatisfação e insegurança aos candidatos que desejam a realização de um concurso “limpo”, onde não prevaleça o apadrinhamento político, mas sim a capacidade individual de cada um.

Tendo em vista tudo isso, e para que as eleições de 2012 ocorra de forma limpa e isenta, é de muito bom alvitre  que o concurso público seja somente realizado após o dia 7  de outubro de 2012, quando então os “valores” políticos dos candidatos inscritos no concurso já não serão observados pelos políticos partidários que disputarão as eleições municipais. Se assim ocorrer, certamente não haverá insatisfação e revolta, – como houve diante o resultado do concurso anterior, por parte daqueles que por acaso não venham obter sucesso entre os aprovados e nem haverá quem diga que houve favorecimento politico mediante o resultado do mesmo.

About Author

Comments (8)

  1. Impacto Granja, também tem o caso do motorista que rasgou a prova na frente de todos e saiu do local de prova sem realizá-la. Pois bem, este motorista não é que foi APROVADO!Pense que tudo isto se a JUSTIÇA não age rápido iria se repetir novamente! Tinha neguim contando com um emprego sem se preocupar em estudar. Estudar mesmo pra que??????????????????????

    • isso é mentira, motorista algum rasgou prova no concurso passada, digo por que conheço quem fez a prova de mot e não viu isso acontecer, sou oposição,quem disse que isso não aconteceu é da oposição, nao passou na prova. a verdade é que pegaram os nomes do motorista, e colocaram como estiver-se passado.e isso aconteceu em varios cargos.

  2. Graças, a Deus que esse concurso foi suspenço… porque as injustiça são muito grande…Por exemplo essa seleção que teve,tiraram pessoas que realmente trabalhavam e deixaram as que passa o tempo vagando pelo o meio da rua, ate faxineira em hora de expediente esta fazendo faxina em casa do Sr.Neto Tintina…isso não é um absurdo??????

  3. Medida que apoio incondicionalmente. Parabéns ao magistrado que decretou esse cancelamento. Pois, esse concurso, como alguns que aconteceram em Granja, como bem citou o nobre editor do Blog. Esse, seria mais com as mesmas farsas e aquela mesma frase iria se fazer presente. “VAI, ESSE E AQUELE” iria ser mais um que o prefeito iria a pontar o dedo e pronto, já estaria empregado. No entanto, fico triste com a situação de algumas pessoas que se sentiram afetadas financeiramente com essa medida. Pois bem, se o concurso estivesse de acordo com as medidas que foram votadas pela câmara municipal, e estivesse dentro da lei, com certeza não teria sido cancelado. Agora, o que se viu é que o prefeito contratou a mesma empresa do ano de 2007 para fazer esse mesmo, por conta disso a justiça fez se valer diante dos fatos e não aderiu em hipótese alguma o fazimento por parte de uma empresa, que pelo que consta, responde a processos em Ubajara, Tianguá, Camocim, e sabe lá mais quantos. Todos sabem quem é o verdadeiro culpado por este fato ter ocorrido. Lembre-se, o culpado não é a oposição e nem tão pouco a justiça(juiz), o culpado inteiramente é o prefeito municipal de Granja que mais uma vez não pensa no povo deixando assim muitos em prejuízos e a deriva deixando assim mais um sonho atrasado em nosso município, que é o tal esperado concurso publico com serenidade. Saibam que até o momento que ele estiver no poder, “jamais” haverá algo serio em Granja. ACORDA MEU POVO!!!

  4. Arre égua, a quadrilha da PMG está por um fio. Aguentem………………..

  5. Marrie Albuquerque

    Não entendo pq que as inscrições acontecendo.?????..

  6. Marrie Albuquerque

    Continua acontecendo????

  7. …ñ estou entendo absolutamente nada, foi suspenso, mais pode ir lá no pólo como ainda estão fazendo as inscrições, sério, as inscrições ainda estão rolando!!!
    …só Granja msmo, q as coisas rolam feias assim!!!

Comment here