NotíciasPolítica

JUSTIÇA RECEBEU 93 PEDIDOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS EM CAMOCIM

Powered by Rock Convert

anigif

anigifA propaganda eleitoral nas ruas e na internet está autorizada a partir desta terça-feira (16). Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som, obedecendo regras determinadas pela justiça eleitoral de cada município. Também estão permitidos comícios. A campanha segue até 01 de outubro, um dia antes da votação.
Em Camocim, o Cartório Eleitoral recebeu, dentro do prazo estipulado pela legislação, 93 pedidos de registros de candidaturas. Desse número, 3 são para o cargo de prefeito: Monica Aguiar (Vice: Chiquinho do Peixe), Euvaldete Ferro (Vice: Régis da Ipu) e Paulo Roger (Vice: Francisco da Nova Loja). Outros 90 pedidos são para o cargo de vereador.

 

Caberá agora ao juiz eleitoral, Washington Frota, julgar os pedidos de registro, que poderão ser rejeitados se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) disputem eleições pelo prazo de oito anos. No caso de Camocim, dos que pediram o registro, segundo o TCM, 4 são “fichas sujas”: Euvaldete Ferro, Régis da Ipu, Sidney Bolinha e Ricardo Vasconcelos.

 

Informações: Camocim Online

 

About Author

Comment here