NotíciasPolítica

Leônidas acompanha Cid e nome é falado para 2014

Powered by Rock Convert

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino tem sido presença constante ao lado do governador Cid Gomes (PSB) nas inaugurações de obras nas cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Leônidas tem conciliado uma puxada agenda em Brasília com a pré-candidatura a governador em 2014, visitando os municípios, se aproximando dos prefeitos, vereadores e lideranças políticas municipais.

Quem o pergunta sobre as eleições do próximo ano, recebe uma curta resposta: sou candidato a deputado federal. A candidatura à Câmara Federal pode até existir, mas a performance do ministro ao lado de Cid Gomes leva a outros caminhos: o Palácio da Abolição.

Considerado homem de confiança dos irmãos Cid e Ciro Gomes, Leônidas foi prefeito de Sobral e, em 2011 – renunciou ao mandato na Prefeitura para aceitar o cargo de Secretário dos Portos – uma pasta com status de ministério.

Com visibilidade, Leônidas se torna mais conhecido, percorre as cidades do Interior do Ceará, constrói novas relações e entra no jogo da disputa pelo Governo do Estado como alternativa do PSB e, especialmente, de Cid Gomes, aos nomes de Eunício Oliveira e Domingos Filho – ambos do PMDB e pré-candidatos ao Governo.

A base política do Governo do Estado tem atualmente três nomes como pré-candidatos ao Governo (Leônidas, Domingos e Eunício), enquanto a oposição está desagregada e sem nome em condições de enfrentar o grupo liderado pelo governador Cid Gomes.

fonte: http://www.cearaagora.com.br

About Author

Comment here