ChuvaNotíciasPoliciaPolíticaSaúdeSeca

Luisa Mell denuncia execução de animais em Brumadinho

Powered by Rock Convert

Algumas ONGs estão se esforçando para salvar o máximo de bichos que sobreviveram à tragédia ambiental que se abateu sobre o Município

 

 

O drama de centenas de animais de Brumadinho também tem chamado a atenção da população e de ativistas brasileiros nos últimos dias. Algumas ONGs estão se esforçando para salvar o máximo de bichos que sobreviveram à tragédia ambiental que se abateu sobre o Município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última sexta-feira (25).

 

Muitos animais agonizam presos na lama, e um deles, uma vaca que virou símbolo do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, precisou ser sacrificada por uma injeção leal. Outra, que está no mesmo local, ainda aguarda ser resgatada.

 

Brumadinho

 

Há, inclusive, discussão entre os ativistas, funcionários da mineradora e policiais militares, que, por medida de segurança, tentam impedir o salvamento dos animais. No entanto, representantes das ONGs que estão em Brumadinho já fizeram o resgate de diversos cachorros.

 

Segundo a presidente de um desses institutos, a ex-apresentadora Luisa Mell, 12 cães foram resgatados na segunda-feira (28) pelos voluntários. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, está priorizando a busca pelas pessoas que ainda estão desaparecidas.

 

Brumadinho

 

Mell crítica a postura da Vale, que segundo ela, não está dando a atenção devida ao resgate dos animais. A Vale, por sua vez, explica que 50 profissionais estão trabalhando no resgate da fauna local.

 

No Instagram, na manhã desta terça-feira (29), Luisa Mell classificou como “caos” a situação em Brumadinho, tanto para pessoas quanto para animas. Segundo ela, tiros estariam sendo disparados de helicópteros em animais que estão presos à lama.

 

Brumadinho

 

“Do alto de helicópteros, animais estão sendo baleados. Sem precisão de tiro, após dias sofrendo, muitos podem estar agora caídos, baleados e vivos agonizando. Enquanto estamos em campo, nos arriscando, todos nos sabotam.”, denunciou.

 

Ela também denunciou que entidades “que se dizem protetoras de animais e parecem estar trabalhando com a Vale”.  “No meio de tudo isso, os únicos inocentes: os animais

 

DN

About Author

Comment here