Maior feira de construção será realizada na região Nordeste

admin
admin

Será realizado na próxima segunda-feira, no JCPM Trade Center, em Recife, o lançamento oficial da Feicon Batimat – Feira Internacional da Indústria da Construção -, maior evento de construção da América Latina, em Recife.  A feira será realizada no final de setembro deste ano e é organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, há 21 anos, em São Paulo. Nesse ano, a etapa no Sudeste foi feita em março e, agora, está chegando ao Nordeste, região que mais cresce no País, visada por grandes empresários.

Pesquisas feitas pela Pyxis Consumo revelam que esse setor da economia vem em ascensão e movimenta cerca de R$ 171,6 bilhões, segundo o Governo Federal. Em 2013, os brasileiros deverão gastar em torno dos R$ 119,24 bilhões com material de construção. Em 2012, o segmento teve um crescimento de 1,4%, enquanto o PIB nacional avançou apenas 0,9%.

PERSPECTIVA
Devido a essa crescente movimentação no setor, o evento chega ao Nordeste buscando possibilidades de negócios e inovações, trazendo a Recife a mais completa feira da área de construção, reunindo grandes líderes do segmento em uma exclusiva exposição de produtos e serviços. A perspectiva para a feira é a presença, em média, de cinco mil compradores altamente qualificados e exposição de 60 marcas do País e exterior.

A diretora Regional da produtora da feira, Tatiana Menezes, explica os motivos em que a região foi escolhida para o evento, dando novamente atenção para o crescimento do Nordeste no setor onde mostra a construção civil é um dos setores da economia que mais impulsiona esse crescimento. “De olho nesse mercado, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, traz para a região as principais novidades e tendências para o incremento dos negócios dos empreendedores locais. Também funcionamos como um importante intercâmbio, já que colocaremos empresários locais e de outras regiões do País, e do mundo, no mesmo espaço”.

A Feicon Batimat Nordeste será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 26 e 28 de setembro. A edição terá espaço para discussões e estudo dos principais temas da construção atual com o Seminário Greenbuilding, Seminário Anamaco, 1º Fórum de Design e Seminário PE Business.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.