EconomiaPolíticaSaúde

Mais de 1,8 milhão de cearenses poderão fazer saque emergencial do FGTS; saiba quem tem direito

Powered by Rock Convert

A liberação do recurso será feita através de contas digitais de poupança da Caixa Econômica Federal ou por saques presenciais nas agências do Banco

A nova rodada do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverá beneficiar mais de 1,8 milhão de pessoas no Ceará. O benefício estará disponível a partir desta segunda-feira (29) e estará disponível até o fim deste ano.

A liberação do recurso será feita através de contas digitais de poupança da Caixa Econômica Federal ou por saques presenciais nas agências do banco.

Os beneficiários também poderão movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa TEM. 

Condições 

Todos os trabalhadores poderão sacar até R$ 1.045 de contas ativas ou inativas, sendo limitada pelo saldo do FGTS. Se o trabalhador tiver menos que isto, poderá retirar um valor menor. 

Para checar o calendário de recebimento do crédito na poupança, é preciso acessar o site da Caixa ou ligar para a central telefônica 111 e teclar a opção 2. O aplicativo do FGTS também contém todas as informações.

Para sacar o dinheiro será preciso aguardar outro calendário, já divulgado pela Caixa. As datas seguem uma ordem definida pelo mês de nascimento do beneficiário. 

Movimentação 

Para as pessoas que não quiserem sacar os recursos do saque emergencial, há três oportunidades para declarar a intenção de que o valor retorne à conta do FGTS.

  • Desde o dia 19 de junho, os cotistas podem acessar o aplicativo da Caixa e afirmar que não desejam receber o valor do saque. 
  • Caso o recurso já estiver na conta digital, o beneficiário poderá devolver o recurso pelo aplicativo do FGTS. 
  • E se os recursos não forem movimentados após o dia 30 de novembro retornam automaticamente ao Fundo.

DN

About Author

Comment here