MEC divulga lista de aprovados em 1ª chamada no Sisu

admin
admin

Sisu é o programa federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2013.

O resultado está disponível no site do programa (http://sisu.mec.gov.br). Para ter acesso à lista de aprovados, o candidato deve informar a instituição escolhida, local de oferta, nome e turno do curso pretendido.

O último balanço da pasta, divulgado às 18h de sexta-feira, contabilizou a inscrição de 738.439 candidatos. O número ainda é parcial, mas já representa 15% a mais do que o registrado no segundo semestre de 2012, quando 642.878 estudantes participaram do processo. O balanço final de inscrições será divulgado nesta segunda-feira.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. É importante lembrar que os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Assim, caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram chamados, perderão o direito à vaga.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1º de julho.

http://veja.abril.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.