GranjaNotícias

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE RECURSOS DE GRANJA.

Powered by Rock Convert

Você acha que a situação de Granja está ruim? pois veja isso:

O Camocim Online teve acesso a uma portaria do Ministério da Saúde,( VEJA NO LINK ) de 09 de maio de 2012, com direito à assinatura do Ministro Alexandre Padilha, onde consta a suspensão da transferência de incentivo financeiro referente às equipes de Saúde da Família, a partir da competência financeira de abril de 2012, do município de Granja, em virtude de irregularidades detectadas através de supervisão técnica realizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Ceará, especialmente no que  tange ao descumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais pelos profissionais das equipes de Saúde da Família, conforme o preconizado pela Política Nacional de Atenção Básica. Em resumo: está faltando médicos nas unidades de saúde de Granja.
A medida atinge 4 equipes de Saúde da Família. A decisão do Ministério vai durar até que o município, através da Prefeitura, resolva as irregularidades. Segundo informações obtidas através de uma fonte do blog, o município de Granja poderia receber até 22 PSF’s. Acontece que lá só existem 11, e dos 11, apenas 4 contam com médicos. E dos 4, nenhum cumpre os 5 dias de trabalho. Segundo a fonte do blog, devido, entre outras coisas, ao baixo salário oferecido. Além disso, os enfermeiros, que na prática são os que “seguram” os postos “sem médicos”, estão com salários congelados há 10 anos.

About Author

Comments (7)

  1. Edinardo Magalhães

    HÁ POUCO TEMPO ATRÁS VISITEI O DISTRITO DE PAULO PESSOA E LÁ CONVERSANDO COM UM MORADOR FIQUEI SABENDO QUE O PSF DE LÁ SÓ TEM TRÊS FUNCIONÁRIOS: UM VIGIA, UM AUXILIAR DE SERVIÇOS E UM ATENDENTE. NENHUM DESTES PROFISSIONAIS TEM RELAÇÃO DIRETA COM A SAÚDE E O POVO MAIS NECESSITADO É QUEM LEVA A PIOR, PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS E IDOSOS.É TRISTE SABER QUE ESTES ÓRGÃOS ESTÃO SENDO UTILIZADO COMO LAVAGEM DE DINHEIRO, JÁ QUE VEM TODO MÊS UMA VERBA(ME DISSERAM QUE NO PSF DE PAULO PESSOA É 35 MIL POR MÊS) PARA MANTER O FUNCIONAMENTO DOS PSF.

  2. Arre égua. É desvio de dinheiro público de todos os cantos e recantos: na saúde, na educação, em obras, em tudo. É uma vergonha e niguem toma as providêcias, onde vamos parar com tanta falta de vergonha.

  3. Sr. Ednardo magalhães você está muito mal informado, em Paula Pessoa não existe equipe do PSF, a equipe que atende lá é a da boca do Acre que se desloca até o referido posto de saúde.Cuidado para não saber o que está comentando se não o blog fica desacreditado.

    • Edinardo Magalhães

      MEU AMIGO!NÃO ESTOU MAL INFORMADO PENCAS NENHUMA!(A ÚNICA COISA QUE ERREI E PEÇO DESCULPAS, FOI DIGITAR PAULO EM VEZ DE PAULA PESSOA). EU ESTAVA DIANTE DO PRÉDIO QUE ERA PRA ESTÁ FUNCIONANDO UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE; PSF OU PF,O FOCO PRINCIPAL DO MEU COMENTÁRIO FOI A CONVERSA QUE TIVE COM UM MORADOR, NUM DIA DE SEMANA E NA FRENTE DO REFERIDO POSTO E ESTE MORADOR ME FALOU QUE NÃO HÁ ATENDIMENTO NAQUELE POSTO. ENTÃO, CHEQUEI ESTA INFORMAÇÃO EM OUTRAS FONTES E OUVI A CONFIRMAÇÃO DO FATO. CARO SR. ALUISIO SÓ QUIS CITAR UM EXEMPLO QUE PRESENCIEI, MAIS ESTE É APENAS UM DE VÁRIOS EM GRANJA, JÁ QUE A SAÚDE NESTA CIDADE É UM VERDADEIRO CAOS, POR FALTA DE MÉDICOS E MATERIAIS, JÁ VI ATÉ ENFERMEIRA FAZENDO O TRABALHO DE MÉDICO.

      • Edinardo Magalhães

        E MAIS UMA COISA, SOU RESPONSÁVEL POR TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS,NÃO HÁ RAZÃO PARA O BLOG FICAR DESACREDITADO PELOS COMENTÁRIOS DE UM LEITOR.

        • é pior ainda o que seu aluisio disse, se tem um posto por que não tem uma equipe só para lá,quantos atendimento tem na semana? só uma.

      • concordo com você caro colega!trabalho na secretaria de saúde,e lá observo tudo,há tempos que Granja vem perdendo recursos por causa de determinados funcionários incompetentes,pra se ter uma ideia lá existem varias pessoas que não sabem de nada!não sabem exercer nem os seus cargos,existem uma tal de magda e SOCORRINHA catiane, que são burra de pai e mãe essa ultima foi colocada pelo helio magalhães,existem pessoas lá dentro que não fazem nada!É tanto funcionário passeando!VÃO TRABALHAR DEIXEM DE GANHAR DINHEIRO NO MOLE!

Comment here