EsporteNotíciasPoliciaPolítica

Ministério Público quer regularização de 100 imóveis de Jericoacoara

Powered by Rock Convert

foto-lagoa-do-paraiso-jericoacoara

foto-lagoa-do-paraiso-jericoacoara

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, localizada a 287 quilômetros da Capital, está requerendo uma ação que coiba as edificações urbanas irregulares na vila e entorno.

 

A decisão, de iniciativa do promotor de Justiça Francisco das Chagas, objetiva revogar a lei municipal que anistiou empreendedores e até moradores em situação irregular com as suas edificações, quer na altura, quer na área ocupada.

 

A medida foi anunciada na semana passada e já nesta semana o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins (Solidariedade) reuniu-se com empresários e lideranças comunitárias para evitar o que ele entendeu como “desmonte da vila”.

 

De acordo com informações, são quase 100 edificações que apresentam irregularidades e que foram permitidas em gestões passadas, até que houve uma anistia para não prejudicar aquele trecho, evitando, assim, a derrubada das construções. Aquele trecho do Litoral Oeste do Estado constitui um dos principais cartões-postais do Ceará.

 

Ceara Agora

 

About Author

Comment here