CidadesPolítica

Momentos finais de decisão sobre rumos do MDB, PSDB, DEM e formação de chapas de Luizianne e Heitor

Powered by Rock Convert

Os momentos são de definições sobre os rumos do MDB, PSDB e DEM na corrida pela Prefeitura de Fortaleza e articulações para composição das chapas do SD, que tem o deputado estadual Heitor Férrer como pré-candidato, e do PT, com a pré-candidatura de Luizianne Lins. Tanto Heitor, quanto Luizianne espera sinais do MDB para receber um nome para a vaga de vice.

Pré-candidato do Solidariedade, Heitor Férrer dormiu de quinta para sexta-feira na certeza de que o MDB indicaria o candidato a vice-prefeito em sua chapa. Dedicado à gravação de mensagens para aliados no Interior do Estado e na Grande Fortaleza, o presidente do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, não teve tempo para aprofundar as conversas com a cúpula do SD.

O MDB tem como terceira alternativa, embora remota, lançar candidato próprio. Simultânea a avaliação sobre o quadro eleitoral na Capital, Eunício se reuniu com o Governador Camilo Santana. Do encontro de quinta-feira, nada vazou. Antes, porém, da definição sobre os caminhos do MDB em Fortaleza, Eunício e Camilo voltam a conversar. Tudo pode surpreender.

PSDB E DEM

O PSDB e o DEM já têm uma definição interna na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. As cúpulas dos dois partidos fecharam um acordo e marcharão unidas. O PSDB tem o ex-deputado estadual Carlos Matos como pré-candidato, mas a ideia é rejeitada pelo DEM e perdeu consistência no ninho tucano. Matos rema contra à maré, tem o apoio de pré-candidatos a vereador, mas com 1% em pesquisas de intenção de votos pode representar, se insistir, o maior vexame do PSDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os tucanos querem evitar esse dissabor.

O destino do PSDB e do DEM está definido e, agora, para se transformar público, precisa apenas de um comunicado oficial entre os dirigentes das duas agremiações. A decisão sai na segunda ou terça-feira. A candidatura do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto, lançada pelo PDT, atraiu ainda mais o PSDB e o DEM. Sarto mantém excelente diálogo com ex-deputados estaduais e federais e com os dirigentes dos dois partidos. O final de semana promete ser de muita claridade nas articulações que definirão, até o próximo dia 16, o quadro de candidatos à sucessão do prefeito Roberto Cláudio.

About Author

Comment here