Multidão comparece ao Centro Dragão do Mar para adeus a Belchior

Impacto
Impacto

image

Mais de 5 mil pessoas, conforme o Governo do Estado, já passaram pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nesta segunda-feira (1º), para dar adeus e prestar homenagens a Belchior. Personalidades da arte e da cultura marcaram presença, como Fausto Nilo, Haroldo Serra, Silvero Pereira, Sávio Leão e Pingo de Fortaleza. Irmãos do cantor também foram ao velório. A primeira esposa do cantor, Ângela, e os filhos Camila e Micael, também estiveram na cerimônia.

 

Governador ressalta influência de Belchior

 

O Governador Camilo Santana também esteve no velório de Belchior e ressaltou que o cantor influenciou muitas gerações: “É uma perda para a arte, para a música, para a poesia. Ele que influenciou geraçãoes passadas, influencia gerações atuais e não tenho dúvidas de que com sua música, sua poesia influenciará futuras gerações que lutem por liberdade”.

 

Camilo Santana lembrou que no domingo (30), no Festival Maloca Dragão, foram feitas homenagens ao cantor. Ele adiantou que ainda serão realizadas outras celebrações referentes a Belchior.

 

 

o corpo de Belchior chegou na tarde desta segunda-feira (1º) a Fortaleza.

 

Depois de chegar de avião fretado pelo Governo do Estado, o caixão seguiu para uma funerária na Aldeota. De lá, passou em cortejo, em carro do Corpo de Bombeiros, pela rua Torres Câmara, avenidas Desembargador Moreira e Abolição, com destino ao Centro Dragão do Mar, onde será velado até a manhã desta terça-feira (2).

 

No local, uma multidão marcou presença, formando longas filas para despedir-se do cantor. As escadarias e demais estruturas do Centro Dragão do Mar também estão completamente ocupadas pela multidão.

 

Ao chegar para o velório, o corpo de Belchior foi recebido sob aplausos do público e gritos de “eterno” e “nosso mestre”.

 

Como parte do velório, inicialmente houve um momento íntimo, apenas para familiares. Depois, o espaço foi aberto para visitação do público. Até as 17h30, mais de 2 mil pessoas passaram para celebrar o ídolo.

 

Elba Ramalho rezava o terço quando recebeu a notícia da morte de Belchior

 

Waldonys homenageia Belchior em apresentação no interior do Ceará

 

Alceu Valença relembra encontro com Belchior em Paris

Confira a cobertura do velório

image (2)

image (8)

image (1)

image (7)

image (3)

image (5)

image (4)

image (6)

 

Diário  do Nordeste

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.