Notícias

Nacional Cronograma do Sisu é mantido e prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (11)

Powered by Rock Convert

Após a derrubada de liminares que suspendiam as inscrições o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes tem até às 23h59 desta sexta-feira (11) para escolher qual curso e universidade de sua preferência. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet e, até o encerramento, pode mudar as opções de instituição e curso. A primeira chamada de selecionados está prevista para a próxima segunda-feira (14).

Segundo o MEC, o cronograma foi mantido e o prazo de inscrição para o Sisu é até 23h59 desta sexta-feira (11). FOTO: Reprodução.

Até as 20h da última quinta-feira (10), cerca de 1,6 milhão de candidatos fizeram a inscrição no Sisu, de acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC). Nesse período, o sistema eletrônico registrou 3,2 milhões de inscrições, já que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e não tenham tirado nota zero na redação. A nota do Enem é usada como critério de seleção pelas instituições.

Os convocados na primeira chamada (dia 14 de janeiro), devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.

As inscrições são feitas no endereço eletrônico do Sisu. Na mesma página, há informações detalhadas sobre o processo de inscrição, notas de corte, vagas oferecidas e sobre como recuperar o número de inscrição e senha no Enem 2012.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

About Author

Comment here