EsporteGranjaNotíciasPolítica

Nos minutos finais, Granja vence Maracanaú e garante vaga na final

Powered by Rock Convert

No jogo mais esperado desta sexta (18), Maracanaú, que sedia a fase final da Copa TV Verdes Mares, encarou o Granja, em busca da última vaga na final da competição. Na Arena Carlos Portela, casa da equipe, a torcida fez a parte dela e compareceu ao jogo que teve início às 20h30. Com muitos gols desperdiçados para os dois lados e boa atuação dos goleiros, Granja arrancou a vitória por 1 a 0 nos últimos minutos da partida.

 

 

Campeã do zonal de Camocim, Granja chegou à semifinal com três vitórias e um empate na fase classificatória. Maracanaú garantiu vaga direta na fase final por sediar a competição. O time convidado fez uma campanha idêntica, com três vitórias e um empate. Já sabendo o adversário, Horizonte, classificado no primeiro jogo da noite, equipe fará a decisão do título neste sábado (19), a partir das 13h40, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.

 

Sobre o desempenho de Granja e a importância de ter feito o gol que garantiu a vaga da equipe na final, Rude comenta.

 

– A gente conseguiu controlar o jogo, no ímpeto da torcida deles, da equipe que é muito boa, jovem. E conseguimos controlar o nosso cansaço e, no final, fui coroado com um gol que nos possibilitou disputar mais um título. Agora é Horizonte x Granja, e a gente espera conter a ansiedade, fazer um bom jogo e ficar com o título – diz o autor do gol que deu vaga para Granja.

 

Jeferson avalia o trabalho da equipe que, com apoio da torcida, chegou às semifinais dando trabalho aos adversários.

 

Foi uma boa campanha, a gente se preparou bem. Sabíamos que ia ser difícil, como foi. Perdemos no detalhe, a equipe de Granja mereceu. Infelizmente deixamos a competição, mas saímos de cabeça erguida, com o trabalho bem feito – avalia Jeferson, do time de Maracanaú.

 

 

Minutos decisivos

 

Garantido na fase final da Copa por sediar o evento, Maracanaú iniciou cadenciando mais as jogadas, usando o toque de bola. De maneira oposta, Granja criava menos, mas levava perigo. A partida equilibrada, mostrava o time de Olivaldo Facó mais defensivo, explorando as laterais e os anfitriões recompondo com velocidade, apostando no toque rápido. Grande atuação dos goleiros das equipes que deram trabalho para os ataques. Com jogo amarrado, o placar da primeira etapa terminou sem gols.

 

Na volta do banco, Júlio César, o número 10 de Granja, chuta forte de fora da área. Lance perigoso para um Maracanaú que vinha se defendendo. O jogo diminuiu um pouco de ritmo, mas isso não durou muito. Os times voltaram a usar da velocidade, chutaram muitas vezes ao gol, mas quando não era a falta de mira, era a boa atuação dos dois goleiros. O tempo seguia e os dois times queriam resolver logo a situação. Nos últimos dois minutos, numa distração da defesa de Maracanaú, Helinho protege a bola, faz o passe para Rude, que chuta forte e marca o gol da vitória e da vaga na final da Copa TVM.

 

 

Informações: G1/globo esporte

 

About Author

Comments (1)

  1. olÊ,olÊ,olÊ, olá GRANJA, GRANJA RUMO AO TITULO!!!!

Comment here