Nota da Policia Civil desmente informação de Sérgio Aguiar sobre “afastamento de policiais civis” no caso Matheus Cruz

Impacto
Impacto

“Oficiosamente a informação que tenho é que foi afastado o Delegado Regional e três policiais, para que sejam apurados de quem foi a desídia de ter deixado ocorrer um fato tão bárbaro como este dentro de uma delegacia de policia”, foi o que disse o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) sobre o caso do assassinato do jovem Matheus Cruz,  de 19 anos, morto na Delegacia de Policia Civil de Camocim em recente episódio. 

Nota de Esclarecimento. 

“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) esclarece que policiais civis lotados na Delegacia Regional de Camocim não foram afastados de forma administrativa ou judicial para apuração da ocorrência registrada no último domingo. A PC-CE informa que os policiais civis foram movimentados para outras unidades policiais e seguem trabalhando normalmente. O rodízio de lotação de servidores é prática comum na esfera da Administração Pública e não tem qualquer caráter disciplinar.

Por fim, a Polícia Civil informa que o plantão da Delegacia Regional de Camocim foi incorporado ao projeto de Procedimentos Digitais, que possibilita o registro de ocorrências e a lavratura de procedimentos por videoconferência. Atualmente, o projeto da Central de Procedimentos já funciona em fase de teste nos 10º, 11º e 30º Distritos Policiais em Fortaleza e no Sertão de Crateús e em Camocim, abrangendo mais de dez municípios”.

Carlos Jardel

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.