NOTA DE ESCLARECIMENTO

Impacto
Impacto

16711660_1101909659937372_8739077599075749376_n

 

 

A Prefeitura Municipal de Granja vem a público, usando mais uma vez da transparência e da seriedade com que trata as questões municipais, trazer á população esclarecimentos sobre a matéria do Jornal “Diário do Nordeste”, publicada na edição desta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, que traz o seguinte título: “11 municípios em emergência licitam Carnaval”.

 

A Prefeitura esclarece que é incorreto o que diz a matéria sobre o valor de R$ 2,482 milhões serem gastos com o Carnaval. Esse valor diz respeito a todo o calendário de eventos que o município realiza ao longo do ano, quais sejam: Carnaval de Todos, Festejo de São José, Paixão de Cristo, Granchitão, Desfile do 7 de setembro, Aniversário do Município, Vila do Papai Noel e Natal de Luz.

 

O valor do pregão do carnaval é de R$ 693.680,00.

 

Outro ponto que precisa ser esclarecido à população é que este ano não houve decreto de emergência por conta da seca. Granja foi agraciada com os maiores índices pluviométricos de chuvas, que fizeram sangrar a Barragem Lima Brandão já no primeiro mês do ano em curso. Além disso, os efeitos da seca foram amplamente amenizados por meio de um trabalho de planejamento que já resultou na perfuração de 200 poços profundos com recursos próprios, na construção de duas adutoras, e na entrega de 2.221 cisternas à população da zona rural.

 

A Prefeitura ressalta a importância da realização do “Carnaval de Todos”, tradição já consolidada no Município! Tais eventos são fundamentais para aquecimento da economia, não só em Granja, mas também no seu entorno, com expectativa de ingresso segundo o CDL de Granja de mais de 7 milhões de reais na economia local.

 

Transparência e lisura norteiam as ações da Prefeitura de Granja. Nesse sentido, a prestação de contas à população será sempre ação permanente da gestão.

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.