GranjaNotícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA APEOC DE GRANJA

Powered by Rock Convert
Na manhã de hoje, 21 de agosto de 2013, a estimada ex-líder do governo na Câmara dos Vereadores da gestão passada, usou de suas palavras para questionar a ausência deste Sindicato nas sessões, mesmo estando no auditório a vice-presidente desta Comissão a professora Raimunda Cardoso Sousa. A Vereadora indagou sobre a pós-graduação que não é paga pela Prefeitura Municipal de Granja, perguntou por que o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério não foi reformulado.
 Como representante deste Sindicato venho responder à nobre Vereadora que sempre que possível comparecemos às sessões da Câmara e informar  que a atual gestão já nos recebeu por cinco vezes esse ano onde foi conversado sobre essa gratificação que nós professores temos direito e que ainda não recebemos. Este Sindicato já fez o levantamento de quantos professores tem direito à gratificação, já fizemos também a planilha com a previsão do impacto na folha de pagamento. Quanto à reforma do Plano de Cargos o Secretário de Educação nos informou na tarde de sexta, 16 de agosto, que ao final deste ano seremos convocados para participar da reformulação do referido Plano.
 Muito nos agrada a Vereadora hoje se mostrar “tão” interessada com os direitos dos professores deste Município. É uma pena que antes, quando a mesma era líder do governo esse “interesse” não tenha surgido para  ajudar este Sindicato quando abrimos denuncia contra o uso de dinheiro do FUNDEB para a construção de poços profundos em áreas que nada tinham haver com estabelecimentos educacionais.
 É uma pena que a servidora Silvia Helena Batista de Araujo tenha deixado de RECEBER a gratificação da PÓS GRADUAÇÃO justamente quando a estimada Vereadora apoiava a gestão passada. É uma pena que nos últimos quatro anos, período em que a estimada Vereadora era Líder do Governo, nenhum professor do concurso de 1997 trabalhando no ensino fundamental I recebesse planejamento. É uma pena…
 Se nos quatro anos anteriores a estimada Vereadora tivesse mostrado interesse em nos ajudar muito do que este ano conseguimos teríamos conseguido bem antes. É uma pena também que a ex-líder do governo quando da ida da ex-Secretária de Educação à Câmara tenha parabenizado o trabalho da ex-Secretária. Parabenizou por quê? Por ter retirado a pós-graduação dos professores que já recebiam? Ou será que parabenizou por não pagar o planejamento dos professores? Ou será ainda que parabenizou por naquele ano não ter saído abono pros professores?
 Ainda bem Vereadora que agora Vossa Excelência se mostra preocupada com a classe dos professores seja muito bem vinda à nossa luta e sinta-se desde agora convidada a vir à sede deste Sindicato para nos ver trabalhando em defesa dos funcionários que desde o ano de 2013 começam a ter seus direitos respeitados.
Ana Cristina Batista de Araújo Sousa
Comissão Municipal de Granja

About Author

Comment here