GranjaNotícias

O que restou de uma administração desastrosa e vergonhosa.

Powered by Rock Convert

Depois de passar quase 4 anos na Prefeitura de Granja, na semana passada o prefeito Esmerino Arruda, num ato de fraqueza e covardia, renuncia o cargo e abandona seus correligionários, marcando para sempre na história de Granja como o pior político e administrador público. Isso é provado através das imagens que o IMPACTO GRANJA colheu e exibe aos olhos dos internautas. São ruas esburacadas e sujas, cheias de capins e lama, sem iluminação e em completa escuridão; São escolas e prédios abandonados e em ruínas; o galpão dos feirantes e o estádio de futebol destruído e etc. Além disso, os órgãos competentes divulgam a todo instante que o município de Granja possui os piores indicadores sociais, como por exemplo: “Granja possui o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), onde a pobreza e a miséria reinam nos quatro cantos do município; Granja é ainda o município que possui o maior número de casas de taipas e ruas sem calçamento e também é um dos piores municípios em alfabetização, onde 52% da população não sabem ler, nem escrever”. No interior o abandono é ainda maior. As estradas estão praticamente intransitáveis, os distritos não possuem água para o consumo humano e nas escolas pública não há merenda escolar. Segundo o depoimento de funcionários e mães de alunos, é comum a cena onde as crianças choram nas salas de aulas alegando “fome”. Na área da saúde a coisa também anda mal há muito tempo. No hospital é comum a ausência de médicos, como nos postos dos PSF’s dos distritos e alguns estão fechados e abandonados e noutros há somente enfermeiro, o que deixa a população em situação de penúria e caos, isso sem falar na constante falta de medicamentos gratuitos, aparelhos médicos quebrados e ambulâncias sucateadas. Além disso, Esmerino abandonou o cargo de prefeito e deixou dívidas aos fornecedores comerciais, empresas prestadoras de serviços e centenas de funcionários públicos sem receber seus salários há alguns meses.

Este é o saldo de uma administração desastrosa e vergonhosa, marcada por denúncias de corrupção. Sai então de cena um político fracassado e rejeitado pela grande maioria da população, não deixando saudade a população granjense. È o fim da carreira de um homem público que reinou no poder político de Granja por muitos anos e acaba de deixar um legado de penúria no município e revolta no seio da população que antes o endeusava, mas que hoje o tem como um líder fracassado.

 

Fonte: impactogranja.com

About Author

Comments (3)

  1. Edinardo Magalhães

    Considero o povo granjense muito guerreiro,principalmente aqueles menos favorecidos, pois suportam a todas intempéries e sempre conseguem dar a volta por cima, diante de toda a falta de escrúpulos de quem mandou nesta cidade desde a década de 60.

    • O povo de Granja merece políticos dígnos e com um mínimo de sapiência. Precisa saber votar e deixar de eleger analfabetos para representá-los, quando isso acontecer, com certeza, Granja terá outro tipo de visibilidade no cenário Nacional, até porque temos muito a desvendar as belezas do município.

  2. foi uma pessoa maravolhosa,tanto q mesmo fora continua temido.kkk….

Comment here