Oficina de Jogos: Mais uma etapa de Formação do Projeto Leitura em Ação.

admin
admin

A Prefeitura Municipal de Granja, sob a administração do Exmo. Prefeito Dr. Romeu Aldigueri, através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Sr. Francisco Antônio dos Santos Neto e coordenação geral da Sra. Maria José Freitas de Oliveira, realizou no último dia 19/10 das 8: 00 às 14: 00 hs na Câmara Municipal da cidade a primeira etapa da Oficina de Jogos para a Alfabetização e Letramento, com a participação de 115 professores do ensino fundamental I da Sede Urbana, Sede Rural e Parazinho que lecionam nos 3º, 4º e 5º anos.

A oficina foi voltada para a prática da confecção de alguns jogos, os quais constam no livro: “Jogos para Alfabetização e Letramento” , da autora Maria José Freitas de Oliveira, também coordenadora do Projeto Leitura em Ação em nosso município com o apoio das formadoras da Editora IMEPH: Maria Paula e Rosa Dias e Técnicos da SME: Maria do Rosário, Carlos Dias e Mário César Fontenele.

Os profissionais ali presentes se organizaram em grupos, por escola, para a montagem e socialização dos jogos, os quais foram pensados e desenvolvidos para subsidiar a prática pedagógica com relação a leitura e escrita, auxiliando o aluno a progredir em seu conhecimento da Língua através da vivência dos Jogos e da aprendizagem de forma lúdica e prazerosa.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.